Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Réveillon 2022: entenda o significado das cores e as tendências para a virada de ano

O brilho continua sendo uma aposta para as festas de Ano Novo, como o prateado e o dourado.

28/12/2021 10:15

Com a proximidade das festas de Réveillon, aumenta a procura pelo que vestir no momento da virada. Não menos importante do que o modelo da roupa, a cor é uma das principais preocupações daqueles que pretendem atrair boas energias e até mesmo realizar desejos no ano que se inicia.


Leia também: Escola de ensino superior do Canadá oferece bolsas integrais para brasileiros 

A estilista Aline Souto explica que o brilho continua sendo uma aposta para as festas de Ano Novo, como o prateado e o dourado. A tendência, que antes era reservada para aqueles locais mais glamorosos, ganha força em uma nova roupagem, indo parar até mesmo nos modelos de quem pretende passar a virada na praia.

Foto: Freepik

“A gente tem visto nas vitrines, onde fica mais explícito os gostos das pessoas, os dourados e prateados. Até na praia o brilho tem ido para os biquínis e maiôs, dando aquela pegada mais fashion e bem atrativa”, explica a estilista.

Segundo ela, dois modelos são tendência para quem pretende ir para a praia, sem abandonar o brilho. São eles os biquíni em lurex, com fios metalizados, e micropaetês.

Foto: Freepik

Já para aquelas pessoas que preferem cores monocromáticas para atrair energias, as cores flúor são uma boa opção. Apostando em um grande impacto visual, o estilo é para quem não tem medo de ousar.

Com base nos seus desejos para 2022, invista na composição da paleta de cores para roupas, acessórios, esmalte e até roupa íntima. A estilista afirma que a tradição das cores é seguida até mesmo por aquelas pessoas mais céticas.

“O tão aclamado branco, por exemplo, já vira até tradição para aquela pessoa. Essas crenças são tradição do Ano Novo, mesmo que a gente não acredite, a gente faz uma fezinha”, destaca a estilista.

A cor branca é unanimidade para aquelas pessoas que desejam atrair plenitude e paz. Por ser a junção de todas as cores, o branco renova as energias e afasta forças negativas.

Confira abaixo a lista das cores e o que cada uma significa:

Vermelho: amor, paixão e sedução.

Roxo: espiritualidade e força.

Amarelo: riqueza e prosperidade

Laranja: coragem e ousadia

Verde: equilíbrio e tranquilidade

Rosa: afetividade e amor

Prata: surpresas e boas notícias

Azul: sabedoria e amadurecimento

Dourado: sucesso e luxo

Mais sobre: