Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tarantino afirma que acidente em 'Kill Bill' é seu maior arrependimento

"Mais uma vez, esse é um dos maiores arrependimentos da minha vida", Tarantino admite

06/02/2018 15:04

Até agora, Quentin Tarantino havia se recusado a comentar a recente história sobre Uma Thurman publicada no New York Times. A reportagem fala sobre a alegação de Thurman de que Harvey Weinstein a assediou, sobre as lesões que sofreu após uma colisão nas filmagens de 'Kill Bill' e o efeito que o choque no set teve em seu relacionamento com o diretor por anos, durante os quais a atriz alega que Weinstein e sua produtora tentaram esconder a gravidade do incidente.

Agora, em uma longa entrevista ao Deadline, Tarantino diz que leu a reportagem do NY Times e que tinha a intenção de falar com a jornalista para confirmar a história de Uma Thurman. Mas ele não conseguiu fazer isso, de acordo com a Vulture. "Eu li o artigo e, basicamente, parecia que todos os outros caras estavam protegidos por advogados, então eles nem sequer podiam ser nomeados. E, através principalmente da narrativa criada por Maureen Dowd, acabei levando toda a culpa".

Quentin Tarantino e Uma Thurman (Foto: Reprodução)

No que diz respeito ao acidente de carro em questão, a história de Tarantino diverge daquela contada por Thurman, que lembra que o diretor ficou "furioso" quando ela disse que não se sentia à vontade para dirigir o que acabou a levando a uma situação insegura. Tarantino disse: "Tenho certeza de que quando tomei conhecimento da situação, que eu revirei os olhos e fiquei irritado. Mas eu tenho certeza de que eu não estava com raiva e nem furioso".

Como já havia andado por aquela estrada, o diretor estava confiante de que não haveria nenhum problema com a cena. No final, no entanto, ele decidiu trocar a direção que Thurman dirigiria. Isso, combinado com uma manobra ousada e um carro sobrecarregado, o diretor reconhece, provavelmente contribuíram para o acidente. "Mais uma vez, esse é um dos maiores arrependimentos da minha vida", Tarantino admite. "Como diretor, você aprende coisas e, às vezes, você as aprende com erros horrorosos".

O diretor também refletiu sobre sua compreensão do padrão de assédio de Harvey Weinstein contra as mulheres na indústria, incluindo a namorada de Tarantino, Mira Sorvino. "Fiquei horrorizado por ela e francamente envergonhado por ele, que fez movimentos desesperados assim", disse Tarantino depois que Sorvino o informou que Weinstein a teria assediado sexualmente. "Eu e Mira nos tornamos namorado e namorada e ele recuou de repente. Achei que ele tinha uma queda por Mira".

Quentin Tarantino, Uma Thurman e Harvey Weinstein (Foto: Getty Images)

Quando Thurman finalmente informou Tarantino sobre o assédio sexual de Weinstein, o diretor afirma que enfrentou o produtor e o fez pedir desculpa a ela. "Quando ele tentou se livrar da acusação e de como as coisas realmente aconteceram, eu nunca comprei sua história. Eu disse, 'não acredito em você. Eu acredito nela. E se você quer fazer Kill Bill, você precisa fazer isso direito'". O diretor também confirma que ele, como afirma o artigo de Dowd ao NY Times, cuspiu em Thurman e a enforcou com uma corrente para duas cenas durante a filmagem de Kill Bill. Embora assustadoramente fora do contexto, Tarantino alega que ambas as seqüências foram filmadas com o consentimento da atriz.

Na segunda-feira, Thurman postou um clipe do acidente de 'Kill Bill' com uma legenda absolvendo Tarantino de qualquer irregularidade. "Quentin Tarantino ficou profundamente arrependido e continua a estar arrependido sobre este triste incidente, e me deu esse vídeo anos mais tarde, para que eu pudesse expô-lo".

Quentin Tarantino e Uma Thurman (Foto: Reprodução)

Fonte: Monet
Mais sobre: