• Jovens escritores 2018
  • Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Andy Murray está fora do Aberto da Austrália

O tenista disse estar fora esse ano, por não estar pronto para competir

04/01/2018 10:10h

Foto: AELTC / Thomas Lovelock
Andy Murray está fora do Aberto da Austrália, que começa a ser disputado no dia 15 de janeiro. O tenista não conseguiu se recuperar a tempo após operar o quadril e resolveu desistir do Grand Slam.
"Infelizmente eu não vou jogar em Melbourne neste ano, já que não estou pronto para competir. Agradeço as mensagens de apoio e espero voltar a jogar em breve", disse Murray, que ainda afirmou que vai voltar para Londres e "explorar suas opções".
O britânico não joga uma partida profissional desde Wimbledon, quando foi eliminado nas quartas de final por Sam Querrey. Desde então, participou de dois jogos exibição: um em novembro, contra Roger Federer, e outro na última semana, contra Roberto Bautista Agut.
Diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley mostrou compreensão com o momento vivido pelo tenista ao falar sobre a desistência.
"Estamos totalmente cientes de que Andy está passando por um período difícil com seu quadril e que ele fez o possível para se preparar para o verão australiano. Pessoalmente, também sei que Andy ama o tênis e faria o possível para jogar. Foi uma decisão muito difícil para Andy e nós respeitamos totalmente", declarou o dirigente.
Além de Murray, Kei Nishikori será mais um desfalque para o Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira (4), o tenista japonês confirmou sua ausência para se recuperar de lesão no punho.


Deixe seu comentário