Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atletas do Quartel General da Luta garantem vaga no Mundial de Abu Dhabi

Pela primeira vez, o Piauí vai ter dois representantes em uma das principais competições de Jiu-jitsu do mundo

16/02/2017 06:54

Os atletas do Quartel General da Luta voltaram a fazer história pelo Piauí no último fim de semana. Em etapa do Brasil Nacional Pro, que aconteceu em Manaus, no Amazonas, Lívio Ribeiro “Galinho” e Wilton Junior subiram ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas categorias e carimbaram vaga no Mundial de Abu Dhabi, com tudo pago. O feito é inédito para o estado que pela primeira vez vai ter dois representantes em uma das principais competições de jiu-jitsu do mundo.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

Após os tropeços dentro do Campeonato Europeu, que aconteceu Odivelas, em Portugal os atletas do QG da Luta passaram 20 dias na Suíça e realizam treinos intensos pensando na competição em Manaus. O objetivo era garantir vaga para o Mundial, mas o caminho não foi fácil já que a competição aconteceu em Manaus principal polo de jiu-jitsu do país. Lívio Ribeiro, foi campeão na categoria galo, faixa marrom e segundo o atleta o nível da competição foi alto, pois era a única competição que estava dando passagem paga para o mundial.

“Os melhores atletas estavam lá e graças a Deus deu tudo certo e conseguimos subir ao lugar mais alto do pódio. Pela primeira vez o Piauí consegue levar dois atletas para essa competição e é um feito inédito para a competição”, frisou Lívio Ribeiro.

O piauiense Wilton Junior garantiu vaga na pela faixa azul. Segundo ele muito o momento agora é de intensificar os treinos pensando no Mundial e conseguindo repetir a boa atuação de Manaus o pódio será consequência. “Eu lutei uma categoria acima exatamente para me testar e deu tudo certo. Fiz cinco lutas muito duras

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: