Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atlético-MG repudia ato de mascote com zagueira e afasta funcionário

o responsável por vestir a roupa do "Galo Doido" pegou a zagueira Vitória Calhau, 19, pela mão e a girou para exibir seu corpo aos torcedores.

17/02/2020 12:34

O Atlético-MG emitiu uma nota nesta segunda-feira (17) para repudiar a ação do funcionário que atuou como mascote do clube durante a apresentação do time feminino à torcida, no domingo (16), no estádio Mineirão. Na ocasião, o responsável por vestir a roupa do "Galo Doido" pegou a zagueira Vitória Calhau, 19, pela mão e a girou para exibir seu corpo aos torcedores.

No texto divulgado nesta manhã, a diretoria atleticana afirma que "lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado", mas não cita o nome do profissional.

O fato ocorreu durante o intervalo da partida entre Atlético-MG e Caldense, pelo Campeonato Mineiro, quando o atacante Diego Tardelli, 34, também foi apresentado à torcida.


Foto: Divulgação

Pelo Twitter, Lorraynne Macedo, namorada da jogadora, criticou a atitude do mascote. "A reação dele [mascote] esfregando as mãos e passando a mão na boca me dá nojo. Já me incomodaria sendo uma pessoa que não conheço mas me incomoda mais ainda sendo minha namorada. São atletas profissionais, estão ali pela profissão, para serem reconhecidas como jogadoras, não pelo corpo ou beleza!"

Veja a íntegra da nota do Atlético:

"Sobre o episódio ocorrido na tarde de ontem, envolvendo a atleta Vitória Calhau, o Atlético lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado. Pedimos desculpas à atleta, às demais jogadoras e às torcedoras e torcedores pelo lamentável ato."

Fonte: Folhapress
Mais sobre: