Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Brasileira bate campeã mundial junior e leva ouro no Grand Prix

Brasileira supera quatro rivais e garante primeira medalha do país no Grand Prix

19/01/2018 15:40

O Grand Prix de Tunis, na Tunísia, marca a abertura do calendário 2018 do Circuito Internacional de judô. E no primeiro dia de competições o Brasil garantiu sua primeira medalha de ouro no ano. Jéssica Pereira, de 23 anos, bateu a campeã mundial junior de 2015 na final e conquistou o título da categoria meio-leve (52kg). Vale lembrar que os principais judocas do país não disputam o GP e se reúnem a partir desta segunda-feira para um treinamento de campo em Pindamonhangaba (SP).

Jéssica Pereira venceu todas as quatro lutas que fez por ippon. Na estreia, derrotou a tunisiana Wejdane Hedhli. Em seguida, passou pela britânica Chelsie Giles e avançou à semifinal para derrubar a japonesa Mai Kose. Na decisão, saiu perdendo, mas conseguiu dois waza-aris para superar a campeã mundial junior Distria Krasniqi, de Kosovo.

Jéssica Pereira é campeã do Grand Prix de Tunis (Foto: IJF)

#Dia1: outros brasileiros

Campeão mundial junior no ano passado, Daniel Cargnin foi eliminado na segunda luta no meio-leve (66kg). Na categoria da campeã olímpica e mundial Rafaela Silva, Ketelyn Nascimento também perdeu na segunda luta e não disputou medalha.

Mais sete brasileiros entram no tatame neste fim de semana. No sábado, Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Lincoln Neves (73kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg); no domingo, Beatriz Souza (+78kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg).

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: