Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Centro de Treinamento Sarah Menezes paralisa suas atividades

Alunos e professores foram pegos de surpresa pela notícia; Posicionamento oficial do CT deve vir amanhã.

05/01/2016 12:27

O Centro de Treinamento Sarah Menezes está com suas atividades paralisadas. Os treinos se estenderam até o fim das competições, em novembro de 2015, e os professores e alunos entraram em recesso. Agora, quando deveriam voltar as tatames, encontraram portas fechadas.

Centro de Treinamento Sarah Menezes (Foto: Francisco Gilásio)

A informação veio dos alunos. Um deles, que não quis ter o nome revelado, conta que foi pego de surpresa com a notícia de que o Centro de Treinamento não voltaria a funcionar. O aluno disse que o anúncio foi feito através de aplicativos de mensagens via celular.

“Fui perguntar que dia voltavam os treinos e me responderam com essa mensagem: ‘O CT fechou’. Íamos voltar essa semana e fecharam sem avisar nada a gente”, disse o aluno, que depende do Centro para continuar treinando.

Ele conta ainda que até alguns professores do Centro de Treinamento Sarah Menezes foram surpreendidos pela notícia.

O supervisor técnico do CT, Luís Figueiredo disse que as atividades do centro estão suspensas até a decisão do diretor Expedito Falcão, técnico da judoca Sarah Menezes. Expedito está de férias, e retorna amanhã a Teresina. “Faremos uma reunião, e ele deve decidir se o fechamento pleno vai acontecer”, disse Luís.

Luís Figueiredo não quis dar detalhes sobre os motivos para o fim das atividades do Centro de Treinamento, mas comentou que as maiores dificuldades que o CT enfrenta são relacionadas à manutenção e ao pagamento das contas.

A reportagem do PortalODia tentou sem sucesso entrar em contato com o diretor do Centro, Expedito Falcão. Também tentamos entrar em contato com a Fundespi, mas esta não atendeu os telefones.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento, com informações de Ithyara Borges
Mais sobre: