Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com aglomeração, torcedores assistem partida do Piauiense; veja vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desrespeito às normas sanitárias

02/12/2020 11:27

O jogo entre 4 de Julho e River-PI nesta terça-feira (01), na Arena Colorada, em Piripiri, foi marcado pela presença de torcedores nas arquibancadas do estádio mesmo com as restrições impostas pela pandemia que proíbe a presença do público em praças esportivas do Piauí. Eles ainda se aglomeraram ao final da partida dentro do gramado.


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desrespeito às normas sanitárias. Nele, é possível ver torcedores bem próximos aos jogadores e, alguns deles, não usam máscara. A grande parte deles usavam camisetas coloradas.


Desde que retornou, uma das normas estabelecidas pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) é a de que os jogos do Campeonato Piauiense aconteçam de portões fechados (sem a presença da torcida), como medida de contenção ao novo coronavírus. Somente pessoas credenciadas poderiam ter acesso ao estádio. No entanto, elas não foram cumpridas.

Ao final da partida, os torcedores se aglomeraram com os jogadores dentro do gramado e deixaram o local pela saída principal da Arena.

O 4 de Julho venceu o River-PI por 2 a 1 e abriu vantagem na liderança do estadual com 27 pontos.

Procurada pela reportagem, a Federação de Futebol do Piauí (FFP), responsável pelo estadual, disse que não vai se manifestar sobre o caso. 

Por: Redação
Mais sobre: