Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com direito a gols perdidos, Altos vence Baré-RR e mantém liderança

O Altos venceu por 2 a 1, com gols de Betinho e Dos Santos. Segue líder do grupo, agora com 21 pontos.

25/10/2020 19:14

O Altos venceu mais um jogo na Série D do Brasileiro. A partida entre o Alviverde e o Baré-RR foi válida pela 9ª rodada da competição nacional. O time de Fernando Tonet agora tem nove jogos na competição e sete vitórias e duas derrotas. A vítima dessa vez foi o Baré-RR o placar de 2 a 1, foi construído por Betinho e Dos Santos. Petinha diminuiu pros visitantes. O próximo compromisso do Altos será contra o River, no domingo (1º), às 16h, no Albertão. 

Altos venceu o Baré por 2 a 1 (FOTO: Elias Fontenele)

O jogo

Com a mesma característica ofensiva, posse de bola e ritmo forte de jogo o Altos recebeu o Baré-RR, no Felipão. O jogo acabou tendo como pano de fundo muitas oportunidades desperdiçadas por parte do Jacaré. O primeiro gol saiu aos 19 minutos, com Betinho, após aproveitar, chute de Manoel que zagueiro tira, o atacante coloca de cabeça para dentro.

Depois disso, muitas chances perdidas pelo camisa 9 do Jacaré. A primeira clara acontece aos 27, Manoel recebe bola de Juninho Arcanjo, sem goleiro ele bate para fora. Aos 35, cruzamento na medida de Ferrari, Manoel chega atrasado. A única chance do Baré-RR na primeira etapa surgiu com em cabeçada de Raicard, aos 38.

Altos venceu o Baré por 2 a 1 (FOTO: Elias Fontenele)

Com 40 minutos o Altos amplia. Bate rebate na pequena área, a bola sobra para Dos Santos que bate na gaveta e marca o segundo do Jacaré. Depois outra chance perdida por Manoel, ele recebe a bola na entrada da pequena área, ajeita, mas chuta fraco. Dois minutos depois mais uma chance desperdiçada, após cruzamento de Ferrari, Manoel tenta de letra e erra a bola.

O técnico Fernando Tonet decide não voltar do intervalo com Manoel e Arcanjo. Entram em campo Janio Daniel e Alex Mineiro. Porém quem cresce na partida é o Baré-RR, chegam mais ao gol de Marcelo e começam a gostar do jogo. Aos 10 minutos, goleiro do Altos faz um milagre segurando cabeçada de Jonas, em cima dele. Minutos depois foi a vez de Helson testar o paredão Alviverde, mas a defesa é feita sem sustos.

Altos venceu o Baré por 2 a 1 (FOTO: Elias Fontenele)

O Altos seguia tendo muitas chances, mas sem capricho na finalização. Aos 16 da segunda etapa, Janio Daniel avança em contra ataque, toca para Klenisson, o time do Baré com defesa toda atrapalhada, ele espera demais e acaba chutando em cima do goleiro. E bola aparentemente não queria mais entrar pelo lado do Jacaré. Cruzamento de Alex iria em direção ao gol, Betinho tenta completar, mas acaba tirando a bola.

O Baré ainda marca um gol aos 38 minutos com Petinha, que acerta chute firme e o jogo que era para ser tranquilo para o Altos cria uma tensão com o adversário em busca de pelo menos um empate. O meia Jabá ainda sofre falta dura na pequena área, mas o juiz não marca o pênalti. O próximo compromisso do Altos será o clássico contra o River no domingo (1), às 16h, no Albertão. O jogo será válido pela décima rodada da Série D do Brasileiro. Com seus 21 pontos, o Altos é líder do grupo A2 e tem a segunda melhor campanha entre os 64 times da competição.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: