Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com gol de pênalti, Tiradentes vence River e deixa zona de rebaixamento no Piauiense

Com o resultado, o Tigrão conquistou a primeira vitória no estadual e de quebra fugiu da zona de rebaixamento

11/03/2021 17:53

O Tiradentes-PI venceu o River-PI por um 1 a 0 na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Albertão, em Teresina, em confronto atrasado pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense. O único gol da partida foi marcado por Romarinho, de pênalti, aos 28 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Tigrão conquistou a primeira vitória no estadual e de quebra fugiu da zona de rebaixamento. Já o Tricolor perdeu a oportunidade de assumir a ponta da tabela.

Situação antes do jogo

A partida marcou um duelo de opostos na tabela. Enquanto para o River uma vitória significaria a liderança do estadual, para o Tiradentes, o triunfo representaria uma comemoração em dose dupla: primeira vitória na competição e libertação do Z-2 – zona de rebaixamento.  

Foto: Reprodução/TV Santos/YouTube

Primeiro tempo quente  

O sol de rachar a cuca em Teresina contribuiu para um primeiro tempo quente repleto de oportunidades para as equipes. O River-PI não tomou conhecimento do Tiradentes-PI e partiu para o ataque. Aos 11 minutos, Wellington Sabão disparou um míssil contra a meta do goleiro Andrei, do Tigrão, que mandou para escanteio. Apesar das dificuldades para sair com a bola, foi Romarinho quem abriu o placar, aos 28 minutos, de pênalti. Antes, o goleiro do River falhou ao derrubar o atacante na grande área. O jogo seguiu e outras oportunidades apareceram. O Galo tentou empatar aos 33 minutos com Ikson, mas desperdiçou. A resposta do Tigrão foi quase imediata após chute de Lucas, aos 35 minutos, que foi defendido por Farley, e, na sobra, quase o atacante Romarinho ampliou. O River chegou de novo com Giovanni aos 41, mas Andrei espalmou para fora. O jogo não sofreu alterações e terminou 1 a 0 para os visitantes.

Segundo tempo mais fraco que choque de “lanterna”

Na volta do intervalo, as equipes pouco produziram e as chances reais de gols só apareceram depois dos 20 minutos. Wilson Potiguar, do River-PI, chutou firme aos 23, mas Andrei espalmou novamente. Sabão tentou empatar, mas acabou chutando o gramado aos 25. Aos 39 minutos, após jogada ensaiada, Potiguar acabou furando e perdendo uma oportunidade clara do empate. O Tiradentes conseguiu segurar o placar e venceu a partida, saindo da lanterna do estadual.

Próximos confrontos

O Tiradentes-PI só volta a campo no próximo sábado (20), às 17h50, contra o Flamengo-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 5ª rodada. Já o River-PI encara o Parnahyba na próxima quarta-feira (24), às 15h45, no Albertão, pela 7ª rodada.

Como fica a tabela?

Com os resultados desta quinta-feira, o Parnahyba lidera com oito pontos, o River segue na segunda posição com sete, em terceiro vem o Altos com cinco, em quarto o Flamengo com cinco pontos também, em quinto o 4 de Julho com quatro, o Tiradentes aparece em sexto com quatro (um empate, uma derrota e a vitória) e na zona de rebaixamento estão: Fluminense (4) e Picos (2).

Mais sobre: