Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comunidade esportiva do Piauí faz "˜medalhaço"™ por aprovação de PL para o esporte

A PL2824/2020 tem como objetivo ajudar o esporte no Brasil ao longo da pandemia. O projeto está pronto para ser votado na Câmara dos Deputados e aguarda a definição por parte do presidente Rodrigo Maia.

07/07/2020 17:00

A comunidade esportiva brasileira se uniu essa semana através de um 'medalhaço'. O motivo é o pedido de aprovação com urgência da PL2824/2020 que irá distribuir recursos ao esporte nacional. Após pedidos de apoio através das redes sociais e muitos atletas os piauienses também buscaram fazer sua parte e judoca piauiense Sarah Menezes, o medalhista olímpico Sidney-00 Cláudio Roberto e o técnico de handebol multicampeão do estado Giuliano Ramos foram alguns dos que se manifestaram.

Cláudio Roberto medalhista olímpico em Sidney-00 (FOTO: Arquivo pessoal)

“O esporte é meio de sustento para muitos e inclusive para mim. Nós também precisamos de apoio nesse período conturbado sou professor, técnico, aluno e atleta e dependo do esporte para me manter. Não me desampare. Peço pela aprovação a PL 2824/2020 de emergência ao esporte”, declarou Giuliano Ramos em suas redes sociais.

A proposta é do deputado federal, Felipe Carreras, do PSB de Pernambuco, que trata de ações para o setor esportivo e paradesportivo do país, durante o período de isolamento social.

Entre os pontos principais da proposta, se estabelece que; os profissionais autônomos da educação física, os trabalhadores do esporte, entre eles os atletas, os paratletas, os técnicos, os preparadores físicos, os fisioterapeutas, os nutricionistas, os psicólogos, os massagistas, os árbitros e os auxiliares de arbitragem, de qualquer modalidade sendo profissional ou amador, incluídos os trabalhadores envolvidos na realização das competições, fica garantida complementação mensal de renda no valor de um salário mínimo, para aqueles cujos rendimentos médios comprovados de 1º de janeiro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020 sejam até 2 (dois) salários mínimos, desde que preencham os requisitos.

Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres-12 e Claudio Roberto piauiense bronze no atletismo nas olimpíadas de Sidney-00 publicaram fotos em contas com suas conquistas com a legenda: ‘Estamos esperando aprovação da PL2824/2020’.

Sarah Menezes piauiense campeã olímpica [FOTO; Divulgação]

O projeto está pronto para ser votado na Câmara dos Deputados e aguarda apenas a definição por parte do presidente Rodrigo Maia de quando ele entrará em pauta. Depois disso, o projeto segue para o senado e a sansão do Presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: