Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Abreu confirma interesse em "˜apadrinhar"™ Tiradentes; "˜Voltar a representar'

De acordo com o Deputado Federal Fábio Abreu (PL) as conversas com a diretoria do Tigrão para reativar o clube no naipe masculino estão avançadas

21/08/2020 16:00

A cada dia cresce mais as possibilidades de retorno do Tiradentes ao futebol do Piauí no naipe masculino. Após 25 anos sem disputar competições, o clube ganha um ‘padrinho’ de peso para esse possível retorno e primeiro projeto é disputar a Série B do Piauiense. O Deputado Fábio Abreu (PL) confirmou o interesse em tirar o projeto do papel e também que vem conversando com frequência com a diretoria do clube.

Deputado Fábio Abreu confirma interesse em apoiar Tiradentes (FOTO: Assis Fernandes)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Matérias relacionadas:

+Tiradentes estuda seu retorno na Série B do Piauiense após 25 anos desativado 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Meu interesse é ver novamente o Tiradentes disputando o Campeonato Piauiense. Como podemos disputar somente a segunda divisão a ideia nossa é colocar o time para fazermos parte dessa competição e sendo campeão ou pelo menos vice os dois times possam subir e próximo ano efetivamente se faça nosso time forte para que possa representar tanto nosso estado como a policia militar”, afirmou Fábio Abreu.

Com isso, os rumores desse retorno ao futebol ganham forças. O presidente do Tiradentes, Coronel Canuto, afirmou que as conversas estão avançadas e que apesar do pouco tempo para montar o elenco e se organizar para inicio da competição o objetivo é conseguir voltar a ter representatividade nos dois naipes; feminino e masculino.

“Nós sabemos que as inscrições ainda não iniciam, porém a segunda divisão está prevista para final de setembro e será pouco tempo para contratar, fechar elenco competitivo, mas esse projeto de voltar o masculino existe desde 2014 e agora está mais perto de sair, tudo depende do deputado bater o martelo”, explicou Canuto.

O Tiradentes foi um dos principais clubes do estado na década de 70, apesar da inconstância na manutenção do time ao longo das temporadas, pois chegou a ser desativado e reativado varias vezes, mas tem no histórico o tricampeonato Piauiense (1973/1974/1975). 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: