Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flávio Araújo diz que restrições irão atrapalhar planejamento para Série D

Segundo o técnico do River se durar muito o período de treinos em pequenos grupos o planejamento deve ser prejudicado até estreia

27/07/2020 11:28

Após o fechar a participação na Copa do Nordeste o River se volta para a estreia na Série D do Brasileiro, prevista para o dia 19 ou 20 de setembro. Logo de cara, o Galo esbarra em problemas para retornar aos treinos em Teresina, no CT Afrânio Nunes, pois devido a fase de retomada das atividades por conta da pandemia as atividades ao ar livre como os treinos de equipes de futebol têm restrições. O River tem na temporada 2020 a Série D e a reta final do Piauiense.

Flávio Araújo técnico River (FOTO: Victor Costa/RiverAC)

O técnico do Galo Carijó afirmou que ainda não foi informado pela diretoria sobre as restrições e que uma reunião nesta segunda-feira, 27, deve pontuar essas questões. “Vamos sentar agora com comissão e diretoria, pois existe essa restrição quanto aos treinos, estou chegando agora no CT e confesso que até então nada me foi informado a respeito disso. Vou me inteirar da situação agora, mas temos somente oito jogadores por aqui (CT) no momento, pois mais da metade do elenco foi liberado para retornar para casa e se reapresentar somente quando tiver o aval de reinicio dos treinos”, explicou Flávio Araújo.

Serão quase dois meses até a estreia na Série D do Brasileiro, mas segundo Flávio Araújo se as restrições nos treinos passarem de uma semana o planejamento deve ficar comprometido para estreia. “É o seguinte. Se essas restrições para treinos em grupo se mantiveram até a próxima semana não irá comprometer o planejamento, mas caso isso se estenda mais aí sim vai atrapalhar os planos até a estreia (Na Série D)”, acrescentou o técnico.  

Após o jogo pela Copa do Nordeste diante o Santa Cruz-PE o técnico liberou uma parte do elenco e também conversa com a diretoria para definir peças que permanecem e novas contratações para poder fechar o grupo que irá disputar a competição nacional. Vale lembrar que o River tem alguns nomes importantes no departamento médico; o zagueiro Cris e o atacante Eduardo.

 “Esse item (reforços) faz parte da reunião com diretoria. Marcamos uma reunião para quando o nosso presidente retornar de viagem onde iremos mostrar para eles quais posições estamos bem e quais estamos carentes e precisando de reforços, mas com toda certeza deve haver acréscimos de atletas”, disse Flávio Araújo.

Caminho do River na Série D:

19-20/09 - Luverdense-MT x River

26-27/09 - River x Ypiranga-AP ou Baré-RR

30/09-01/10 - River x Juventude-MA

03-04/10 - Moto Club-MA x River

10-11/10 - Altos-PI x River

14-15/10 - River x Santos-AP

17-18/10 - São Raimundo-RR x River

21-22/10 - River x São Raimundo-RR

24-25/10 - Santos-AP x River

31/10-01/11- River x Altos-PI

07-08/11 - River x Moto Club-MA

13-14/11 - Juventude-MA x River

21-22/11 - Ypiranga-AP ou Baré-RR x River

27-28/11 - River x Luverdense-MT

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODIA
Mais sobre: