Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flu aposta no Maracanã para reverter vantagem do Goiás

Desfalcado, Tricolor deixa os erros no passado e pede o apoio da torcida para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

19/04/2017 13:21

A frustração da última quinta-feira em Goiânia ficou no passado. Seja por falta de maturidade ou por equívocos da arbitragem, o Fluminense perdeu por 2 a 1 no Serra Dourada. Mas chegou a hora do reencontro. Como o técnico Abel Braga bem disse após o jogo, a decisão será no Maracanã. E é no fator casa, no apoio de sua torcida e na boa fase que o Tricolor aposta suas fichas para avançar na Copa do Brasil. Cerca de oito mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Uma vitória simples por 1 a 0 garante o Flu nas oitavas de final da competição. Vitória tricolor por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Goiás joga por qualquer empate ou vitória, além de derrota por um gol de diferença desde que marque dois ou mais gols. Será apenas a primeira decisão da semana: no sábado tem semifinal do estadual contra o Vasco também no Maracanã.

Flu conta com sua torcida para reverter a vantagem do Goiás (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Engasgado, Flu vai a campo com desfalques

O jogo em Goiânia foi estranho, como o próprio Abel resumiu. O goleiro Diego Cavalieri foi expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, o Flu praticamente não foi ameçado. Julio César, por exemplo, não precisou fazer defesa alguma. O gol de empate saiu de um chute de longe. Já o gol decisivo nasceu de um pênalti inexistente. Aylon se jogou na área e o juiz marcou. O próprio atacante admitiu a simulação na saída de campo, o que revoltou os tricolores.

- O que posso prometer é alma, entrega, vibração, atitude. Isso não vai faltar. Estou confiante, nossa equipe tem uma entrega, um espírito de sacrifício muito grande. Vamos tentar fazer nosso jogo, marcar bem, marcar alto, pressionar sempre o homem da bola e buscar sempre a vitória. Por isso queremos o torcedor do nosso lado. O torcedor sabe que vai ver uma equipe vibrante. Queremos uma boa arbitragem também. Estou falando antes logo. Juiz tem que coibir excesso de faltas, enfim. Independente de quem jogar, a equipe vai estar preparada - frisou Abel.

O treinador terá três desfalques em relação ao primeiro jogo. Cavalieri e Renato Chaves estão suspensos. Henrique Dourado sofreu estiramento na coxa direita. Na defesa, Julio César e Nogueiro serão os substitutos. No ataque, Pedro deve ficar com a vaga. A boa notícia é que Richarlison está recuperado do edema na coxa direita e volta ao time.

Os ingressos para a partida contra o Goiás estão à venda na internet, pelo site http://www.futebolcard.com, e nos seguintes pontos de vendas físicos: Laranjeiras, Maracanã, Giulite Coutinho, Shopping Bay Market (Niterói), Loja RVB Sport (São João de Meriti), Loja Torcedor Carioca - RioShopping (Jacarepaguá), Loja Fanáticos (Araruama), Loja HSport (Tijuca). Os preços das entradas inteiras variam entre R$ 40 e R$ 70.

FLUMINENSE X GOIÁS

Local e horário: Maracanã, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Julio César; Lucas, Henrique, Nogueira e Léo; Orejuela, Wendel (Douglas) e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Pedro (Marcos Júnior). 

Desfalques: Gum e Gustavo Scarpa (em recuperação de fraturas no pé); Diego Cavalieri e Renato Chaves (suspensos); Henrique Dourado (estiramento grau 1 na coxa direita).

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo.

Fonte: globoesporte.com
Mais sobre: