Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Judoca Stanley Torres intensifica treino visando vaga na Seletiva Olímpica

Stanley vem garantindo bons resultados nessa reta final de temporada.

13/10/2016 08:06

Passada as Olimpíadas do Rio-16 todos os judocas começam a pensar no ciclo olímpico rumo a Tóquio – 20. Com isso, os atletas já começam a buscar uma vaga na Seletiva Olímpica de 2017. O judoca piauiense, Stanley Torres, é um dos atletas que busca vaga na seletiva e no que depender dos resultados recentes essa convocação pode estar mais próxima. Stanley vem garantindo bons resultados nessa reta final de temporada. São duas medalhas de bronze em competições nacionais, caso do Brasileiro Sênior e Troféu Brasil. 

O atleta agora segue em treinamentos visando o Grand Prix Interclubes que acontece nos dias 05 e 06 de novembro, em São Paulo, em que Stanley será um dos atletas da Associação Judô Queiroz (AJQ). Motivado pelos bons resultados, o judoca fala em manter o bom nível de lutas e continuar se destacando no cenário nacional. 

Ele segue em treinamentos visando o Grand Prix Interclubes que acontece nos dias 5 e 6 de novembro (Foto: Elias Fontenele/ O Dia)

“Eu acredito que vou ser convocado por essas duas medalhas. Vou continuar treinando forte, pois no próximo mês tem GP, que além de tentar fazer o que eu sempre faço. Ano passado eu fui o melhor atleta da delegação, lutei sete vezes e venci cinco lutas. Eu pretendo no mínimo fazer o mesmo que fiz ano passado”, frisou Stanley Torres. 

O ano de 2016 vem sendo grato ao judoca. Diferente das duas últimas temporadas nos tatames, que foram marcadas pelos maus resultados. Apesar das dificuldades de ser um atleta profissional no Piauí, Stanley procurou melhorar seus treinamentos e adicionou um acompanhamento com outros profissionais a sua rotina. E mesmo trabalhando e treinado, ele procura seguir tudo a risca. 

“Todo ano eu treino porque eu gosto de judô, porque é a paixão da minha vida. Mas em 2016 eu botei como profissionalismo, eu coloquei que seria esse ano. Conversei com o Léo, personal e começamos um trabalho a longo prazo, feito em sete meses com treinos diários. Geralmente eu treinava faltando um ou dois meses para campeonato e não estava adiantando. Fiz uma preparação mais intensa e melhorou muito o resultado, mas é preciso fazer muito ainda”, ressaltou o judoca. 

A próxima competição do judoca Stanley Torres será o Grand Prix Interclubes, que acontece nos dias 05 e 06 de novembro, em São Paulo. A competição reúne as principais equipes de judô do país, são somente 12 equipes disputando e o Piauí, há três anos é representado pela Associação Judô Queiroz (AJQ)

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: