Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe escreve carta após morte do filho fã de CR7: "Obrigado por existir"

Santiago, de apenas seis anos, foi uma das vítimas do terremoto que matou centenas de pessoas no México. Craque do Real Madrid responde com camisa autografada: "Um enorme abraço"

25/09/2017 10:54

mãe de uma das mais de 300 vítimas fatais do terremoto que atingiu o México na semana passada escreveu uma carta emocionante para Cristiano Ronaldo. Ela não pediu dinheiro, não pediu doações nem qualquer tipo de ajuda. Seu desejo era fazer com que o jogador do Real Madrid soubesse que o filho Santiago era seu fã número 1.

O conteúdo da carta foi publicado na íntegra pelo jornal português "A Bola". Nela, a mãe conta que o filho escrevia o nome de Cristiano Ronaldo em todos os cantos. Essa era, inclusive, a senha do seu e-mail. "Sei que é uma pessoa muito ocupada, mas espero que venha a saber, pelo menos, o quanto o meu filho o admirava como se fosse um pai. Obrigado por existir", dizia um trecho da carta.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, usou seu perfil no Twitter para fazer uma homenagem. Provavelmente depois de ler a carta, o craque do Real Madrid postou uma foto com uma camisa autografada e a mensagem: "Neste momento de dor, envio à família de Santiago e a todas as famílias que perderem seus entes queridos um enorme abraço". 

Post feito pelo jogador na sua rede social

Confira a carta na íntegra: 

"Senhor Cristiano Ronaldo,

Escrevo-lhe cheia de dor, o meu filho Santiago Flores Mora perdeu a vida no colério Enrique Rébsamen. Hoje era o seu aniversário, faria 7 anos. O motivo que me leva a escrever-lhe é porque o meu filho era mais do que um simples admirador seu. Escrevia o seu nome em todo o lado e dizia que se chamava Santiago Flores Mora Cristiano Ronaldo.

Numa camisola branca, com uma caneta, escreveu o seu nome e meteu o número 7. Sempre que era lavada, ele escrevia de novo. Era o equipamento dele. Agora que Deus o levou, a única coisa que quero é que você saiba que o grande sonho do meu filho era conhecê-lo. Infelimente, e digo-o com profunda dor, não terei dado, em vida, a importância devida sobre o amor que ele sentir por ti.

A última coisa que ele me disse antes de ir para a escola naquele dia foi: 'Hoje vou fazer o meu melhor jogo. Será um clássico Real Madrid - Barcelona, e eu sou o Cristiano Ronaldo. Vou fazer com que minha equipe dê uma lição no Barça'.

Criamos uma conta de e-mail para a aula de informática, e o endereço que pediu foi 'santifcristianofm', a senha era cristianoronaldo. A admiração que tinha por ti era única.

Quando lhe perguntava o que queria ser quando fosse grande, respondia-me que queria ser professor de história como o pai e o melhor jogador do mundo como Cristiano Ronaldo. Eram os dois grandes exemplos dele. Sei que é uma pessoa muito ocupada, mas espero que venha a saber, pelo menos, o quanto o meu filho o admirava como se fosse um pai. Obrigado por existir.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: