Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Manoel minimiza erros do Altos e fala que parte física pesou contra

"œPor ser o primeiro jogo da temporada eu acho que isso pesou", disse o atacante

18/01/2019 11:44

O Altos estreou na Copa do Nordeste com um empate (1x1) diante o Moto Club, do Maranhão. O Jacaré ficou atrás no marcador durante quase toda a partida, mas aos 38 minutos do segundo tempo o lateral-esquerdo Tiaguinho acertou um chute cruzado e deu o primeiro ponto do Altos na competição Nordestina. O próximo compromisso da equipe será pelo Campeonato Piauiense no domingo (20) quando enfrenta o 4 de Julho, às 17h, no Lindolfo Monteiro.

“O erro foi nosso. Nós criamos mais situações do que o adversário de finalizações, então eu não considero que o adversário foi superior ao nosso time no primeiro tempo. Creio que o jogo foi igual, tanto é que depois do gol a equipe adversária praticamente veio para uma marcação baixa”, afirma o técnico Leandro Campos.

Os erros aconteceram, mas para primeiro jogo da temporada o Altos soube se portar bem em campo e principalmente corrigir essas falhas com a partida acontecendo. O time comandado por Leandro Campos sofreu mais no primeiro com seu setor defensivo perdido, falhas individuais e as bolas pouco chegando ao seu principal jogador – o atacante Manoel. O gol sofrido aos 15 minutos da primeira etapa surgiu com Márcio Diogo, após falha de posicionamento.

Manoel não balançou as redes, mas não foi por falta de esforço. Aos 35 do primeiro O atacante arriscou um chute colocado que tirou tinta da trave. “Eu não acho que foi uma pressão. Eles jogaram no nosso erro, erramos e tomamos o gol. No intervalo a gente adiantou os erros, adiantamos um pouco a marcação e conseguimos o gol de empate”, disse Manoel.

O Altos nitidamente cresceu ao longo do jogo e as substituições, acertadas pelo treinador, tornaram o time mais ofensivo e com segurança defensiva, após a saída de Junior Paraíba e Ademir, com dores. Wesley entrou e ficou revezando a lateral-esquerda com Tiaguinho, as duas peças se trocavam quando o Jacaré estava ou não com a posse de bola. Dos Santos assumiu a lateral-direita.

Mas na reta final da partida o time sentiu a parte física e segundo o atacante Manoel essa foi a maior dificuldade. “Mostramos conseguindo o gol do empate que queríamos a vitória, a gente vai brigar sim para classificar”, acrescentou o atacante.

O Jacaré volta a campo pela Copa do Nordeste no dia 27 de janeiro quando recebe o ABC (RN). Antes disso, faz sua estreia no Piauiense no dia 20, contra o 4 de Julho, no Lindolfo, em Teresina. 


Foto: Jailson Soares/ODIA

Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: