Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Massaranduba sobe ao octógono neste sábado para enfrentar Evan Dunham

O piauiense diz que a preparação foi intensa e nesse momento apenas foca e concentração para a luta.

21/09/2018 10:06

O piauiense Francisco Trinaldo “Massaranduba” sobe ao octógono neste sábado (22) para disputar o UFC São Paulo. O lutador peso-leve enfrenta o norte-americano Evan Dunham. O adversário já afirmou que essa será sua ultima luta, depois disso vem aposentadoria. Massa, tenta volta a vencer e seguir na busca pelo cinturão da categoria.

“Eu sei que eu vou estar perigoso nesta luta. Dele, eu não posso falar. Eu só posso falar para ele para a gente fazer uma luta para ninguém esquecer, que quero fazer uma das melhores lutas que ele já tenha lutado. Quero deixar isso na cabeça dele, que vamos fazer a melhor luta da noite, para não ficar enrolando. Eu já vi umas lutas dele, eu acho que ele vai para cima, mas vou estar esperando-o do jeito que o Massaranduba espera qualquer um. Treinei para lutar com o melhor, tomara que ele esteja na melhor fase dele, que eu vou estar na minha melhor fase”, declarou o piauiense em entrevista ao Combate.com.


Foto: Divulgação/Freestyle Fighting Academy

A preparação foi intensa e nesse momento apenas foco e concentração para a luta. Massaranduba atualmente é único piauiense dentro do UFC e vive uma temporada de instabilidade. O piauiense sabe que existe uma pressão em torno de sua luta, pois esse ano foram duas derrotas em três lutas no Ultimate.

No mês de julho, Francisco “Massaranduba” esteve em Teresina e falou sobre o nível de treinamentos pensando na luta contra o americano e realizou um evento de MMA em Amarante, sua cidade natal. Com o intuito de incentivar a pratica do esporte no estado. Inclusive, trouxe alguns lutadores de sua academia em Brasília para participar do evento.

Apesar do cartel de 22 vitórias e somente seis derrotas Massaranduba sabe da importância dessa luta em sua carreira. Aos 39 anos, ele descarta a possibilidade de aposentadoria e afirma que essa vitória vai deixar isso claro. “Eu estou pronto como nunca estive. Sinto isso”, afirmou o lutador em entrevista ao O Dia no dia 26 de julho.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: