Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Matheus comemora resultado no sub-20

Artilheiro da Copa do Nordeste sub-20, atacante comemora e confirma sondagens: "œMeu nome vem sendo falado"

18/12/2018 10:51

A Copa do Nordeste terminou e o Fortaleza se sagrou campeão da edição de 2018, mas o destaque da competição foi o atacante do River-PI. Matheus Taumaturgo, de 19 anos, terminou a competição com oito gols em 7 jogos.

Nascido em São Luiz, capital maranhense, o jovem atacante cresceu em Santa Quitéria, no Maranhão, e começou a jogar futebol com 10 anos em uma escolinha da própria cidade. Até chegar ao River-PI, Matheus passou por Votuporanguense-SP e os dois maiores clubes do Maranhão, Moto Club e Sampaio Correa.

Vivendo o melhor momento da carreira no River do Piauí, o atleta comentou que nem sempre foi fácil vencer os obstáculos, mas o apoio da mãe do camisa 9, foi fundamental.

- Passei por muitos momentos difíceis, onde ficava sabendo dos problemas que minha mãe tinha e onde eu não podia ajudar. Cheguei ao ponto de querer largar o futebol. Foi quando minha mãe me deu força para continuar lutando.

Para 2019, Matheus segue almejando se tornar atleta de futebol profissional, espera bom desempenho na Copinha e revela sondagens. Artilheiro do nordestão sub-20, confessa também estar feliz com o momento.

-Me sinto feliz por estar realizando um sonho, a artilharia é fruto de todo um trabalho que venho fazendo. Para 2019, venho olhando com bons olhos que meu nome vem sendo falado, jogo a copinha pelo River e por enquanto houve sondagens, nada de concreto.

O próximo compromisso de Matheus com a equipe do River-PI é em Janeiro, na Copa São Paulo, a primeira partida é contra o Flamengo/RJ

Mais sobre: