Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mbappé é o artilheiro sub-21 entre as top-5 ligas europeias

Parceiro de Neymar, francês acumula 15 gols e 13 assistências. Brasileiro, que está lesionado, balançou a rede em dez oportunidades antes de se machucar

02/02/2018 15:08

Kyliam Mbappé, do PSG, parece não ter limites para o desenvolvimento do seu talento no futebol. O atacante francês já soma impressionantes 15 gols e 13 assistências na temporada 2017/18, somando todas as competições, e é quem mais balançou a rede entre os sub-21 nas cinco principais ligas europeias (Alemanha, Inglaterra, França, Itália, e Espanha). Gabriel Jesus, que marcou dez gols no total e está lesionado, divide a segunda posição com outros dois jogadores: Marcus Rashford, do Manchester United, e o jamaicano Leon Bailey, do Bayer Leverkusen. Patrick Cutrone, do Milan, completa o top-5, com nove gols marcados, e Malcom, brasileiro do Bordeaux, é o sexto, com oito, ao lado de Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad, e Marco Richter, do Augsburg.

O também brasileiro Richarlison, autor de cinco gols e quatro assistências na Premier Lieague, é, entre os jogadores sub-21 das cinco maiores ligas europeias, o atacante que mais tempo atuou até agora e o quinto colocado no total. São, ao todo, 2464 minutos em toda a temporada. No geral, quem soma mais tempo em campo é o goleiro Donnarumma, do Milan, com 2746, seguido pelo lateral Lucas Tousart, do Lyon, pelo goleiro Alban Lafont, do Toulouse e pelo defensor Nordi Mukiele, do Montpellier.

Na média de gols por 90 minutos, surpreende o desempenho do polonês Dawid Kownacki, da Sampdoria, que balancou a rede seis vezes em apenas 341 minutos jogados, média de 1,2. Ele tem apenas 20 anos, é centroavante e já foi chamado em seu país de "novo Lewandowski". É estrela na seleção sub-21, mas ainda não estreou na principal.

A lista, elaborada pelo blog, analisa apenas jogadores nascidos de 1997 para cá. Por isso a ausência de nomes como Timo Werner, do RB Leipzig.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: