Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauí: Federação diz que reforçará controle nos estádios para evitar aglomerações

A FPP reconheceu que no interior do estado, em razão dos estádios terem vários portões de acesso e, devido ao menor contingente de policiais nas praças, há dificuldade de como acompanhar todos os portões.

02/12/2020 16:22

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou na tarde desta quarta-feira (02), por meio de nota enviada à imprensa, que vai reforçar as medidas de controle de acesso aos estádios para evitar que novas ocorrências de aglomeraçãocomo as registradas na partida entre 4 de Julho e River, pela 13º rodada do Campeonato Piauiense , voltam a acontecer no Piauí. A FPP reconheceu que no interior do estado, em razão dos estádios terem vários portões de acesso e, devido ao menor contingente de policiais nas praças, há dificuldade de como acompanhar todos os portões.

Foto: Arquivo/ODIA. 

“A entidade irá oficializar a polícia solicitando que aumente o efetivo dentro das praças esportivas e irá designar mais funcionários para estar presente nos estádios em dias de jogos”, diz parte da nota.

Ainda conforme a publicação, a FFP disse que segue os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos em saúde e que a “permanência no interior das praças esportivas é restrita a profissionais envolvidos nas partidas e condicionada ao credenciamento prévio”. Além disso, “todas as pessoas têm a temperatura aferida e é ofertado álcool em gel para a higienização das mãos. Além disso é exigido o uso de máscaras, mantendo-se seu uso durante toda a permanência do indivíduo dentro da praça esportiva, além do distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde”.

Na terça-feira (01), vídeos e fotos viralizaram nas redes e mostram aglomerações de pessoas em arquibancadas e dentro do gramado da Arena Ytacoatiara, em Piripiri, ao final da partida entre 4 de Julho e River-PI. Na ocasião, o Colorado venceu de virada o Tricolor por 2 a 1.  

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: