Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense busca medalha no Mundial de Paracanoagem e vaga nos Jogos do Rio

Luis Carlos tenta o bicampeonato na modalidade caique. Torneio também é seletiva para as Paraolimpíadas do Rio de Janeiro

19/05/2016 07:31

O paracanoísta Luís Carlos Cardoso disputa, nesta quinta feira (19), o título de bicampeão mundial da modalidade caiaque, no Mundial de Paracanoagem, que está acontecendo em Duisburgo, na Alemanha. O piauiense participou da primeira bateria das disputas e logo de cara garantiu vaga na final da competição, conquistando o primeiro lugar na categoria KL1 masculino, com tempo de 53s186. O torneio também seve como seletiva para as Paraolimpíadas do Rio de Janeiro.


O paratleta natural de Picos ficou em primeiro lugar na prova dos 200m, categoria KL1. Com esse desempenho, ele se garantiu direto nas finais da competição, ficando na terceira colocação geral, atrás somente do chinês Xiaowei (51s062) e do polonês Jakub Tokarz (51s209). Luís Carlos usou suas redes sociais para comemorar o resultado no primeiro dia de prova e convocar a torcida brasileira para a grande final do Mundial que acontece hoje (19).

“Demos início ao Mundial de paracanoagem aqui na Alemanha e estou muito feliz por ter conseguido ir para a final direito, agora é descansar um pouco e relaxar para ir em busca do bicampeonato mundial no caiaque e tricampeonato na canoa. Contamos com a torcida de todos os brasileiros”, declarou Luís Carlos Cardoso. A final acontece a partir das 5h30 (horário de Brasília).

O Brasil tem apenas uma vaga nas paraolimpíadas na categoria caiaque. Outro brasileiro que briga pela vaga ao lado do piauiense é Fernando Fernandes. Ele garantiu o terceiro lugar em sua bateria e ainda vai precisar voltar à água para disputa da semifinal. A grande final do Mundial acontece hoje (19) e o piauiense Luís Carlos briga busca o bicampeonato no caiaque.


Por: Pâmella Maranhão - Jornal O DIA
Mais sobre: