Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauiense embarca para estágio com a seleção de judô

"œMais uma oportunidade internacional e de manter meu objetivo, que é me tornar um atleta fixo da seleção", disse o Emerson Silva.

20/07/2018 07:14

O judoca piauiense Emerson Silva (-55kg) embarcou para novo desafio junto à seleção brasileira júnior de judô para novo estágio, agora, em Berlim, na Alemanha. Essa é a quarta convocação do atleta, que está muito próximo de se tornar um nome fixo na seleção brasileira de judô. Lá o atleta vai passar de 22 de julho até 2 de agosto e vai disputar uma competição internacional.

“Mais uma oportunidade internacional e de manter meu objetivo, que é me tornar um atleta fixo da seleção e estar no Mundial desse ano. Sigo dando o meu melhor e me esforçando ao máximo para representar bem meu estado e meu país”, afirmou Emerson Silva.


Emerson soma quatro convocações e três medalhas internacio (Foto: Arquivo O Dia)

Esse ano, Emerson acumula quatro convocações e três medalhas internacionais competindo pela seleção. A primeira convocação foi para Bremen, na Alemanha. Depois disso o atleta esteve na Áustria e recentemente na Argentina, em que disputou dois torneios e voltou com um bronze e uma prata. Emerson foi o único convocado na categoria superligeiro o que mostra a intenção da CBJ em investir em treinos a ele.

“Esse ouro está engasgado e eu espero conseguir ele agora. Sinto que está perto é mais uma questão de controlar a ansiedade ao longo da luta e aplicar o que eu sei, pois treinos não estão faltando”, disse o judoca.

Emerson Silva passa 10 dias fora do país. Quando retornar, não vai ter muito tempo de descanso, pois vai disputar o Troféu Brasil Interclubes de Judô entre os dias 16 e 17 de agosto. O grande objetivo da temporada é disputar o Mundial de Judô, que acontece no mês de outubro, nas Bahamas.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: