Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Picos vence o Timon e é campeão Piauiense da Série B

As duas equipes agora iniciam planejamento para disputar a primeira divisão que tem início no dia 19 de janeiro 2020.

01/11/2019 09:19

A capital Teresina virou a casa Sociedade Esportiva de Picos na noite de ontem (31), quando o time se sagrou campeão Piauiense Série B após o empate por 1 a 1 diante do Timon. No placas agregado a SEP ficou com vantagem por 3 a 2, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1. As duas equipes tinham garantido o acesso a elite do futebol piauiense.

Início de jogo e quem assusta é o Picos, com Raphael Freitas de cabeça, mas a bola para nas mãos do goleiro Jaílson. Logo o Timon se encontra na partida e precisa marcar, pois entrou em campo em desvantagem após perder o primeiro jogo por 2 a 1. Aos 17, Leandro Amorim marca de cabeça em falta cobrada com perfeição por Bismarck. O jogo segue corrido, muita velocidade dos dois lados, mas também muitas faltas duras.


Fotos: Elias Fontenele

Aos 35 minutos, Netinho perde um gol inacreditável após troca de passes precisos entre João Paulo, o próprio Netinho e o atacante Eduardo. Aos 46, Bismarck assusta novamente com bola parada. Conta falta que toca à trave, os jogadores tentam o rebote, mas a bola vai para fora.

No segundo tempo, a SEP voltou mais agressiva e buscando de forma incisiva pelo menos o gol de empate que garantia o título. O Zangão chegou ao empate aos 20 minutos, com pênalti marcado por Raphael Freitas, artilheiro da competição com sete gols.

O Timon tem algumas chances principalmente com bola parada, aos 27 minutos Jorge cruza a bola, tem o desvio, mas bola sai. Aos 35, Camilo opera um verdadeiro milagre e salva cabeçada de Amorim em cima do goleiro. Depois disso, faltas, discursões e muita “catimba” em campo, e ao apito final festa do torcedor do Picos, em Teresina.

As duas equipes agora iniciam planejamento para disputar primeira divisão, que tem início no dia 19 de janeiro 2020.

Por: Pâmella Maranhão, do Jornal O Dia
Mais sobre: