Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente do Piauí relata perda de patrocínios e dificuldades em retomada do futebol

"˜Nós perdemos todos os patrocinados e a prioridade é voltar gastando o mínimo"™, disse Jacob Júnior.

30/07/2020 15:56

Uma reunião presencial entre FFP e dirigentes dos clubes piauienses deu um direcionamento sobre o retorno do futebol no Piauí. De inicio, apenas o Piauiense, paralisado desde o dia 15 de março tem data de retorno previsto para o dia 18 de novembro e termino somente no em janeiro de 2021. Dentro desse cenário se vê vários cenários e entre os mais difíceis está o Piauí Esporte Clube. Dono de um orçamento reduzido entre as oito equipes o time perdeu todos seus patrocinadores e prioriza um retorno econômico.

Jacob Júnior presidente do PEC (FOTO; Jailson Soares)

“Ainda não nos reunimos com toda diretoria, pois estamos de olho no plano de retomada do governo. Mas devemos retornar mesmo somente no mês de outubro, mas vendo a forma de fazer isso com menor custo possível, pois patrocinadores nos perdemos todos devido a pandemia”, explica o presidente do PEC, Jacob Júnior.

Segundo o presidente do Enxuga-Rato, Jacob Junior, os protocolos de segurança dos clubes ainda será definida em nova reunião com a FFP no mês de outubro e internamente o clube se organiza para fazer sua sanitização apenas dias antes de receber seus atletas. O Piauí vai seguir apostando em jogadores da base e procurar as peças que estavam disputando o Estadual com a eles antes da paralisação, pois esses não podem defender nenhum outro clube do estado.  

Dentro do Campeonato Piauiense o PEC luta contra o rebaixamento e está na 7ª colocação na tabela com cinco pontos somados. Está na frente apenas do Timon, com quatro pontos. O Enxuga-Rato tem em nove jogos; uma vitória, dois empates e seis derrotas. Restam ainda quatro jogos para quando acontecer a retomada do Estadual, prevista para 18 de novembro. 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal ODia
Mais sobre: