Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Queridinha do UFC Paige VanZant decepciona e leva surra

"Eu fui dominada de todas as maneiras nessa luta", desabafou a lutadora.

11/12/2015 10:01

O UFC Fight Night realizado nesta quinta-feira (10) no Hotel Cosmopolitan, em Las Vegas (EUA), tinha como grande atrativo para dar o pontapé inicial da concorrida semana que contará com três eventos na cidade a presença das novas grandes apostas da organização. E, mesmo com toda a pressão do mundo em suas costas, Sage Northcutt deu nova amostra que ele ainda vai dar muito lucro para a companhia presidida por Dana White. Mas, por sua vez, a jovem musa Paige VanZant decepcionou.

Rose Namajunas acerta um direto em sua vitória sobre Paige VanZant (Foto: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

"Eu fui dominada de todas as maneiras nessa luta. Vou apenas voltar para meu time, olhar o que aconteceu, ver meu plano de jogo e trabalhar minhas técnicas", disse VanZant, que não conseguiu segurar as lágrimas durante a coletiva de imprensa. "Tudo isso é muito novo para mim, então não sei ainda como reagir. Preciso conversar com meu time ainda."

Diante de Rose Namajunas, vice-campeã do TUF e número 3 da ranking oficial dos pesos-palhas (52 kg), a nova queridinha do MMA não viu a cor da bola e, ao contrário de suas outras três apresentações no show, foi dominada em todas as áreas. No entanto, apesar do amplo domínio, Rose só conseguiu liquidar a fatura no último assalto.

Maior surra da noite

Paige Vanzant aparece com o rosto estragado pela surra imposta por Rose Namajunas (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)

Apesar de ser a número sete do ranking e encarar uma rival melhor ranqueada, Paige era a grande favorita. Status que foi apagado de forma sólida. Mais calma na trocação do que de costume, Namajunas esteve sempre um passo a frente e minou a rival com precisos jabs e chutes no corpo para na sequência derrubar e castigar no chão.

Ao final do primeiro assalto, Paige já estava visivelmente desgastada e com o rosto marcado pelo groung and pound aplicado pela rival, que repetiu a dose desde os primeiro segundos da segunda etapa. Com quedas de todos os tipos, desde as catadas de perna do wrestling às quebras de quadril do judô, Rose sobrou e chegou a tentar finalizações como mata-leão e katagatame, sempre defendidas pela raçuda adversária.

No terceiro round, em um dos momentos mais emblemáticos, Namajunas encaixou um justo estrangulamento que deixou a rival roxa. Com muita raça, Page se livrou do golpe e voltou a apanhar no ground and pound, dando a impressão de foi salva pelo gongo. Já na etapa seguinte, ao resistir a uma justa chave de braço, VanZant viu seu braço envergar a ponto de deixar a plateia de pé. Sem se abater, a queridinha do UFC resistiu e voltou à disputa, para seguir apanhando até a metade do quinto e último round, quando finalmente bateu após um estrangulamento.

Paige Vanzant aparece com o rosto já "remendado" após a derrota para Rose Namajunas no UFC (Foto: Reprodução)

Fonte: UOL
Mais sobre: