Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafinha Alcântara fica muito próximo de deixar o Barcelona

O Barcelona pretende fazer "vista grossa" e afirmou que só libera o jogador pelo valor de 40 milhões de euros

17/01/2018 09:46

Com um dos elencos mais estrelados do futebol europeu, o Barcelona começa a se desfazer dos jogadores que não devem ser utilizados pelo treinador Ernesto Valverde e um possível nome para deixar o clube catalão é o brasileiro Rafinha. De acordo com o Mundo Deportivo , a Inter de Milão continua com interesse no meia e deverá concluir a transferência nesta semana.

O jornal espanhol destacou que a Inter está disposta a fazer mais uma proposta pelo jogador, por volta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões). No entanto, o Barcelona pretende fazer "vista grossa" e afirmou que só libera o jogador pelo valor de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões). Dirigentes das duas equipes devem se reunir nesta quarta-feira e definir o futuro de Rafinha.

O contrato do meia com o Barcelona se encerra em junho de 2020, porém caso permaneça no time espanhol, Rafinha deverá ter poucas chances na equipe titular, algo que aconteceu nas últimas temporadas. A chegada de Philippe Coutinho aumentou ainda mais o plantel do clube catalão e o jogador teria mais oportunidades de se destacar atuando por outro clube europeu.

O brasileiro está no Barcelona desde as categorias de base e as expectativas eram muito grandes, não apenas pelo futebol que apresentava nos juniores, mas por ser filho do campeão mundial Mazinho. Pelo clube catalão, foram apenas 77 jogos e 10 gols marcados.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: