Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Real Madrid decide vaga à semifinal da Liga dos Campeões contra o Bayern

Apesar da importante vantagem no placar conquistada fora de casa, o volante Casemiro foi cauteloso com as palavras nesta segunda-feira após o último treino do Real Madrid antes do confronto decisivo.

18/04/2017 11:17

O português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Casemiro em momento de descontração no treino do Real nesta segunda-feira Foto: SUSANA VERA / REUTERS
O português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Casemiro em momento de descontração no treino do Real nesta segunda-feira - SUSANA VERA / REUTERS

O Real Madrid venceu o primeiro jogo das quartas de final, contra o Bayern de Munique, por 2 a 1, na Alemanha, na semana passada. O jogo de volta, na capital espanhola, é nesta terça-feira, às 15h45m (de Brasília), com transmissão da Rede Globo. Apesar da importante vantagem no placar conquistada fora de casa, o volante Casemiro foi cauteloso com as palavras nesta segunda-feira após o último treino do Real Madrid antes do confronto decisivo.

- Não podemos mudar nossa mentalidade nem a forma de ver o futebol. O resultado da ida foi muito importante, mas precisamos do apoio da torcida e que ela nos ajude. Sabemos que é um jogo muito difícil porque o Bayern é muito perigoso - disse Casemiro.

Casemiro também falou sobre o confronto com o alemão Xabi Alonso, que era o titular da sua posição no Real e hoje defende o Bayern. Na semana passada, Xabi levou cartão amarelo e foi sacado do time após a expulsão do zagueiro Javi Martínez.

- Sabemos que o Xabi Alonso tem uma qualidade imensa. É o jogador que manda no meio de campo do Bayern. Aprendi muito com ele no Real Madrid. Quando saiu, desejei muita sorte a ele, mas amanhã (nesta terça-feira) não quero que ele tenha sorte. Tomara que ele não faça um bom jogo - disse o brasileiro.

Zidane fez coro a Casemiro ao pedir o apoio da torcida. O treinador sabe que a vantagem é boa, mas enfrenta um dilema de substituir Gareth Bale, com lesão na panturrilha direita sofrida no jogo da semana passada. Na ocasião, ele foi substituído por Asensio.

- Gareth trabalhou muito para voltar depois da lesão que o afastou por três meses. Quando voltou, estava muito contente. Está com dores que o impedem de estar bem. Espero que não seja nada, que seja pouco tempo. Amanhã (nesta terça-feira) ele não estará porque não queremos arriscar - disse Zidane, também convocando a torcida. - Sempre precisamos dos torcedores, e em um jogo tão importante como este eles são um jogador a mais. Pedimos a eles que estejam conosco no limite máximo.

Pelo lado alemão, o grande trunfo para tentar reverter a derrota em casa e avançar na competição é a volta do atacante Robert Lewandowski, que não jogou a primeira partida com dores no ombro, mas viajou junto com o time e volta a campo nesta terça-feira0.

- O Lewandowski está bem, sem problema. Ele é muito importante, faz muitos gols, e tê-lo nos dá confiança - disse Ancelotti, treinador do Bayern.

O outro jogo desta terça-feira, também às 15h45m de Brasília, é entre Leicester e Atlético de Madrid, na Inglaterra. No primeiro duelo, em Madri, o time espanhol venceu por 1 a 0. Nesta quarta-feira, no mesmo horário, jogam: Barcelona x Juventus, na Espanha; e Monaco x Borussia Dortmund, na Alemanha.


Fonte: O GLOBO
Mais sobre: