Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ricciardo admite que não iria para a Ferrari para ser segundo piloto

O australiano revelou que sua meta é ser campeão mundial, por isso vai analisar com calma os seus próximos passos na categoria

31/08/2017 10:18

Fórmula 1 seja guiar pela Ferrari, Daniel Ricciardo, que sempre é cotado no time italiano, revelou que só sairia da Red Bull para ser tratado da mesma maneira que Sebastian Vettel. De acordo com o australiano, seu grande grande objetivo é conquistar o título mundial e não virar segundo piloto de uma equipe. Vale lembrar que o vínculo com a RBR acaba no final do ano que vem e que a probabilidade de Kimi Raikkonen  se aposentar é alta.

O piloto australiano acredita que a disputa dentro de uma equipe deve ser realizada de maneira justa e igualitária entre os pilotos, por isso rejeita o rótulo de segunda opção. “Eu estou em posição em que acredito que deveria sempre brigar pela ponta. Se uma equipe falar ‘a gente assina com você, mas terá que ser a dama de honra desse cara aqui’, eu não assino.”

Mesmo pensando em conquistar grandes resultados pela Red Bull no próximo ano e meio que ainda tem de contrato, Ricciardo acredita que sua relação com Vettel, em uma possível transferência para a Ferrari, não seria nada amistosa, já que o tetracampeão do mundo está acostumado com o posto de piloto principal.


Vettel e Ricciardo foram companheiros por uma temporada na Red Bull. Foto: Divulgação

Não pensei muito sobre essa questão, mas se você está em processo de negociação com uma escuderia, é preciso cobrar que os equipamentos sejam iguais para todo mundo”, continuou. O driver da RBR ainda usou como exemplo a decisão de Lewis Hamilton ao se transferir para a Mercedes. Na opinião de Ricciardo, é preciso analisar todos os fatos antes de tomar uma grande decisão na carreira.

“Você quer se colocar nessa posição, mas é preciso um pouco de sorte. Quando Lewis deixou a McLaren para se juntar à Mercedes, todos achavam que ele estava doido, mas olha o que aconteceu. Você tem que ler o jogo e pensar no que pode acontecer nos anos seguintes”, finalizou.

Fonte: Portal Race
Mais sobre: