Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence 4 de Julho e assume liderança do Campeonato Piauiense

O Galo volta a campo no dia 20 de março, quando recebe o Altos, no Albertão. O Colorado somente no dia 27, quando disputa a 10ª rodada

11/03/2019 08:09

O Campeonato Piauiense tem um novo líder. O River venceu o 4 de Julho por 3 a 0, com gols de Eduardo, Erivelton e Bismarck. Assim, o time somou mais três pontos e assumiu a liderança do Estadual, com 17 pontos. O 4 de Julho agora é vice-líder com 15. O Galo volta a campo no dia 20 de março, quando recebe o Altos, no Albertão. O Colorado somente no dia 27, quando disputa a 10ª rodada. 

O jogo 

O começo de jogo foi morno. Tanto o River quanto o 4 de Julho não conseguiam criar ou oferecer perigo aos goleiros Mondragon e Fábio Lima. A melhor chance surgiu somente aos 19 minutos, em chute cruzado de Jônatas. Aos 22, o River assusta de novo, agora com falta perigosa batida por Bismarck. 


Foto: Jailson Soares/O Dia

O River tinha maior posse de bola e ações de jogo, mas não chegava bem a frente. Aos 36, o Galo aproveita erro de Josy e avança em contra-ataque. Eduardo bate, o goleiro dá o rebote e Jonatas tenta de novo, mas a zaga afasta e a bola morre nas mãos do goleiro Fábio. 

Início de segundo tempo e o River consegue marcar logo aos nove minutos. Pênalti em Roney, o artilheiro Eduardo vai para bola, bate, Fábio defende, mas Edu aproveita o rebote e abre o placar no Albertão. 

Depois do primeiro gol, o River cresce na partida e aos 33 minutos chega ao segundo, com Erivelton. Contra-ataque rápido, Roney avança e toca para Erivelton, que estava sozinho e livre na pequena área. Com tranquilidade ele ajeita e bate. O terceiro gol foi nos acréscimos. Pênalti de Wilsinho em Rhuann. Bismarck bate com categoria e fecha a conta para o River. 3 a 0. 

O River chegou a sua quinta vitória consecutiva e assumiu liderança do Estadual. O time volta a campo nos dias 20 de março quando recebe o Altos. O 4 de Julho só joga dia 27 de março quando recebe o Flamengo, em Piripiri.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: