Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence e afunda ainda mais o Flamengo na tabela

O Galo volta ao campo dia 18 de fevereiro quando recebe o Parnahyba. Já o Flamengo enfrenta o Altos no dia 17.

05/02/2018 07:10

River e Flamengo protagonizaram na noite de ontem (4) o primeiro clássico Rivengo da temporada 2018. O Galo saiu de campo com uma vitória por 3x1, com gols de Sharle (duas vezes) e Lucas Dias. Alisson diminuiu para o Flamengo. Com o resultado, o River se recupera na competição, chega aos seis pontos e assume a vice-liderança. Já o Flamengo se afunda na lanterna do Campeonato Piauiense sem nenhum ponto somado em três jogos.

O River sobrou na partida e mostrou isso desde o inicio do jogo. Logo aos sete minutos, o garoto Sharle abriu a contagem. Bem posicionado, ele aparece sozinho na pequena área e chuta forte no fundo do gol de Wagner Bueno. O Rubro-Negro responde aos 17 minutos com da entrada da pequena área de Pimentel, que é travado pela zaga do Galo.

Aos 30, Lucas Dias amplia a vantagem do River. Juliano cabeceia na trave e Lucas aproveita o rebote e coloca para dentro. Com 37 minutos, Márcio Diogo tem boa chance em chute cruzado, mas a bola sai pela linha de fundo.


Com um a mais em campo, o River abusou das chances perdidas (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Início de segundo tempo e os dois times mudam. No Leão, o treinador Jorge Pinheiro coloca Jhelyson no lugar de Bruninho. No River, entra Gleisinho no lugar de Madson, e aos 17 minutos da segunda etapa o Flamengo esboça reação e marca com Alisson, em confusão na pequena área, Alessandro toca para o zagueiro e ele não desperdiça. Apesar do gol, o Flamengo cessa qualquer reação aos 29 minutos depois de expulsão de Alessandro, em entrada dura no meia Marcos Vinícius.

Com um a mais em campo, o River abusa das chances perdidas com Márcio Diogo e Marcos. Quem marcou o terceiro e seu segundo no jogo foi o atacante Sharle, fechando o placar em 3x1. Por conta dos muitos desfalques, o treinador Wallace Lemos precisou mexer no time titular e trocou seis peças, e mesmo com a mudança o time correspondeu bem. As duas equipes agora tem uma boa folga na tabela com quase 15 dias sem jogos. O River volta ao campo dia 18 de fevereiro, quando recebe o Parnahyba. Já o Flamengo, no dia 17, vai até Altos enfrentar os donos da casa.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: