Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Paulo joga para evitar pior início de temporada em 40 anos

Caso seja superado pelo Red Bull no domingo (24), às 17h, no Morumbi, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o time registrará seu pior começo de ano desde 1979.

23/02/2019 09:20

O péssimo início de temporada do São Paulo já custou a sobrevivência na Copa Libertadores, com eliminação inédita na fase preliminar do torneio, e o cargo do técnico André Jardine. Agora, o clube joga para não igualar uma marca negativa de 40 anos. Perder o próximo jogo deixaria o retrospecto idêntico ao observado quatro décadas atrás: três vitórias, um empate e seis derrotas.

Mesmo com campanhas iguais, o aproveitamento de 2019 ficaria pior. Em 1979, quando o triunfo valia dois pontos, a equipe tricolor conquistou 7 dos 20 pontos (35%) disputados nas dez primeiras partidas. Sendo derrotado no final de semana, o clube teria 10 dos 30 pontos em disputa (33,3%).

Empatar evitaria o pior início em 40 anos, mas não tornaria o retrospecto digno de orgulho. Com três vitórias, dois empates e cinco derrotas, o São Paulo repetiria os números apresentados no começo de 1992.

No aproveitamento, mais uma vez, vantagem para o passado. Com a vitória valendo dois pontos, como ainda ocorria em 1992, o índice é de 40%. Com o triunfo valendo três pontos e sequência igual de resultados, o número cai para 36,7%.

Não entram nessa conta as derrotas sofridas pela equipe nos amistosos de pré-temporada, contra Eintracht Frankfurt e Ajax, nos Estados Unidos. Fossem incluídos esses jogos, o aproveitamento exibido agora seria de terríveis 30,3%.

Até aqui, o time do Morumbi superou apenas Mirassol, Novorizontino e São Bento no Campeonato Paulista, tendo perdido para Santos, Guarani, Ponte Preta e Corinthians. Na Libertadores, a eliminação veio com uma derrota e um empate contra o Talleres. O aproveitamento atual, 37%, é o pior entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Enxergo o São Paulo muito abaixo do que pode render. Muito abaixo", afirmou o técnico interino Vagner Mancini, que comanda o elenco enquanto Cuca não reúne condições de saúde para assumir o comando.

 O chefe provisório identificou um problema de falta de confiança no grupo. Ele espera ao menos minimizar a questão para que o time volte a vencer no domingo e evite uma marca historicamente negativa. (Folhapress)


Hudson bate a cabeça em treino e deve desfalcar o São Paulo neste domingo

O técnico Vagner Mancini deve ter dificuldade para montar o meio de campo do São Paulo para a partida deste domingo (24), contra o Red Bull. Durante o treino de quinta-feira, Hudson tomou uma bolada no rosto e e bateu a cabeça ao cair no chão. O volante sofreu uma concussão, está em observação e não deve ter condições de atuar no fim de semana.

Além dele, Liziero e Willian Farias também não participaram do treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Em recuperação de entorse no tornozelo direito, Liziero sentiu dores na quinta, após trabalho no campo. O jovem de 21 anos não defendeu a equipe nas últimas cinco partidas por causa da lesão.

Por causa de dores na coxa direita, Willian Farias já havia sido poupado do treino de quinta e também não participou da atividade desta sexta. Para o setor, Mancini conta também com Luan, Jucilei, Jonatan Gomez e Hernanes, que fora poupado do treino de quarta-feira por causa de tendinite na perna direita. (Folhapress)

Fonte: Folhapress
Mais sobre: