Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes derruba rival e Brasil vence Desafio Internacional

"Estamos muito perto do nosso sonho que são os Jogos Olímpicos Rio 2016. E essa vitória nos dá mais energia e confiança", disse Sarah.

27/03/2016 12:06

Piauiense no nascimento e na força, Sarah Menezes levou o Brasil à vitória do Desafio Internacional de Judô, na manhã deste domingo (27). Após derrotar a judoca Narantsetseg Ganbaatar, da Mongólia, Sarah completou os 5 a 0 do Brasil e carimbou o sucesso da delegação.

O confronto entre Brasil e Mongólia abre a temporada 2016 do Super Desafio BRA de Judô. No confronto por equipes mistas, o judô nacional estava representado por Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg), Victor Penalber (81kg) e a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg). 

Seleção Brasileira de Judô (Foto: CBJ / Divulgação)

A equipe que enfrentou o Brasil tinha Narantsetseg Ganbaatar (48Kg), Khadbaatar Narankhuu (73Kg), Gaajadamba Bayanmunkh (81Kg) ou Munkhjargal Erdenekhuu (81Kg), Davaasuren Munkhbat (70Kg) e Gandiimaa Erdenebileg (+78Kg). 

A primeira disputa foi entre Maria Portela e Davaasuren Munkhbat. A gaúcha superou a atleta da Mongólia com um waza-ari, abrindo um a zero para o Brasil. Em seguida, Vitor Penalber, o judoca brasileiro mais bem colocado no ranking mundial masculino da Federação Internacional de Judô, venceu Gaajadamba Bayanmunkh com um yuko. 2 a 0 Brasil.

A vitória de Sarah sobre Narantsetseg Ganbaatar fechou os 3 a 0 e finalizou o desafio. Vitória para o Judô Brasileiro, o Brasil, e com um gostinho especial para o Piauí.

Ainda houveram mais duas lutas, para cumprir tabela. O mineiro Alex Pombo conseguiu um waza-ari contra um yuko de Khadbaatar Narankhuu e marcou o quarto ponto. Para fechar, Rochele Nunes projeta Gandiimaa Erdenebileg por waza-ari e depois imobiliza até o ippon! Brasil 5 x 0 Mongólia.

O Desafio Internacional de Judô foi transmitido ao vivo para todo o Brasil. "Estamos muito perto do nosso sonho que são os Jogos Olímpicos Rio 2016. E essa vitória nos dá mais energia e confiança", disse Sarah.



Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: