Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes é bronze no Grand Slam Paris e soma duas medalhas em 2016

O lugar no pódio veio após vitória diante da japonesa Haruna Asami, sétima colocada no ranking mundial da categoria ligeiro.

06/02/2016 13:10

A cem dias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a judoca piauiense Sarah Menezes (categoria até 48 kg) conquistou mais uma medalha.

No início da tarde deste sábado (6), a piauiense faturou o bronze no Grand Slam de Paris, segunda competição do ano. O lugar no pódio veio após vitória diante da japonesa Haruna Asami, sétima colocada no ranking mundial da categoria ligeiro.

Na disputa pelo bronze, Sarah Menezes venceu a japonesa com um yuko, garantindo o terceiro lugar no pódio. A húngara Eva Csernoviczki também ficou com medalha de bronze. O ouro na categoria ligeiro ficou com a atleta do Cazaquistão, Galbadrakh Otgontsetseg, que venceu a mongol Urantsetseg Munkhbat. 

Segundo pódio de Sarah Menezes no ano (Foto: CBJ / Divulgação)

O primeiro desafio do dia foi diante da atleta da Moldávia, Tatiana Osoianu. Sarah dominou toda a luta, mas a venceu por que a adversária sofreu duas punições por falta de combatividade.  Nas oitavas de final, a adversária foi a francesa Melanie Clement, que tentou contar a piauiense, mas sem sucesso. Sarah venceu por ippon faltando pouco mais de 2 minutos para o fim da luta.  

Nas quartas-de-final, confronto com a velha conhecida Charline Van Snick, da Bélgica. As duas protagonizaram uma luta amarrada. A belga foi mais agressiva e conseguiu encaixar um golpe logo no começo da luta, abrindo vantagem diante da piauiense. Sarah ainda conseguiu um empatar o confronto, mas, como havia sofrido uma punição, viu a adversária avançar para as semifinais.  Van Snick perdeu as duas lutas finais e terminou na quinta colocação. 

Enquanto isso, a judoca piauiense foi para repescagem, onde enfrentou a cubana Dayares Mestre Alvarez. Sarah Menezes sofreu uma punição durante a luta por falta de ataque. Vendo a adversária em vantagem, a piauiense conquistou um ippon faltando um minuto para o fim da luta e garantiu vaga na disputa pelo bronze. 

Com duas medalhas em 2016 – Sarah foi ouro no Grand Prix de Havana -, a piauiense terá mais um desafio ainda em fevereiro. Entre os dias 12 e 14, ela disputa o Aberto Europeu Feminino, em Roma. 

Mais notícias de Esporte você confere no Jornal O DIA.

Fonte: Jornal O DIA
Por: Aline Rodrigues
Mais sobre: