Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes fala sobre cirurgia e previsão de retorno aos tatames

A última participação da atleta em competições internacionais foi em maio, quando disputou o Grand Prix de Hohhot.

11/07/2018 06:55

A judoca Sarah Menezes passou por uma cirurgia no cotovelo direito no dia 26 de junho e segue se recuperando. Durante o procedimento cirúrgico, foi realizada uma artroscopia para retirada de fragmentos ósseos livres intra-articulares e a previsão é que no mês de agosto Sarah esteja de volta aos treinamentos nos tatames. A última participação de Sarah em competições internacionais aconteceu no mês de maio, quando ela disputou o Grand Prix de Hohhot, na China.

A campeã olímpica, em Londres – 12, ainda está com os pontos da cirurgia, que serão retirados somente na próxima segunda-feira (16). “Próxima semana eu retorno aos treinos, fazendo musculação, somente academia e também vou conversar com o médico para saber quando volto para o judô”, explicou Sarah Menezes.


A campeã olímpica ainda está com os pontos da cirurgia (Foto: Arquivo O Dia)

A judoca se machucou em um treino no dia 13 de março, no Flamengo (RJ). Depois disso, Sarah Menezes competiu e inclusive subiu ao pódio nos dois torneios internacionais. No Grand Prix na Turquia e o GP da Geórgia quando conquistou dois bronzes. A lesão já perseguia Sarah há dois anos, quando ela fraturou o braço pela primeira vez nos Jogos Olímpicos do Rio – 16.

Poucos dias após a cirurgia a recuperação de Sarah nesse momento exige apenas repouso. “A previsão é que em agosto eu esteja praticamente 100%. Por enquanto ainda estou com os pontos da cirurgia e as ordens de apenas repousar”, acrescenta Sarah.

Durante esse processo, a judoca tem todo o acompanhamento necessário através do Clube de Regatas Flamengo, o qual defende. Sarah retornou esse ano a categoria ligeiro (-48kg), após um ano fora do certame competindo na categoria meio-leve (-52kg). A piauiense até subiu ao pódio em algumas competições, mas não somou pontos suficientes para ser convocada para o Mundial de Baku, que acontece no mês de agosto.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: