Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah se machuca e cai na primeira luta no Gram Slam da Rússia

A competição vai até sábado (16), mas a luta de Sarah aconteceu na manhã de sexta-feira (15).

15/03/2019 17:10

A judoca Sarah Menezes foi derrotada em sua primeira luta no Gram Slam de Ecaterimburgo, na Rússia.  A luta da piauiense teve contornos dramáticos, pois ela se machucou com 1min34s e por conta de um sangramento no nariz precisou ser atendida duas vezes. A luta foi contra a atleta o Uzbequistão Divora Keldivora (nº 67 do mundo), Sarah perdeu por três punições.

No tempo normal de luta, quatro minutos, nenhuma das duas judocas conseguiram aplicar golpes. A luta foi para o Golden Score e Sarah chegou a aplicar um waza-ri que foi contabilizado pela arbitragem, mas logo em seguida eles voltaram atrás e Sarah saiu do tatame derrotada por três punições.

Essa foi à reestreia da piauiense na categoria meio-leve (52kg). Sarah esteve na categoria em 2017, mas em 2018 decidiu retornar para a categoria que a sagrou campeã olímpica em Londres -12. O ano de 2019 é de busca por pontos no ranking internacional para que assim ela seja representante da Seleção Brasileira de Judô nos jogos olímpicos de Tóquio 2020.

Por: Pâmella Maranhão / Foto: Jailson Soares/ODIA
Mais sobre: