Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes se reforça visando estreia esse mês no Campeonato Brasileiro

A estreia ainda não tem data definida, mas acontece entre os dias 27 e 30 de março.

12/03/2019 09:18

O Tiradentes tem caras novas. Na tarde de ontem (11), o time integrou a meio campo Ana Caroline, a volante Janaina e a goleira Fausta ao elenco que segue se preparando visando as disputas do Campeonato Brasileiro Série A2. A estreia ainda não tem data definida, mas acontece entre os dias 27 e 30 de março. O adversário será o Santa Quitéria, do Maranhão. 

Nenhuma das atletas tem passagens por grandes clubes do país, mas demonstram a ansiedade e muita expectativa em vestir a camisa do Tiradentes. Ana Caroline, é do interior de São Paulo, de Piracicaba e jogou apenas em clubes do interior. “Conheço pouco o estado e clube em si, mas vou me esforçar para me adaptar o mais rápido possível e poder ajudar as meninas. Falam muito do calor, já deu para sentir uma diferença, mas nada disso será um problema”, disse. Janaina Afonso é volante e já conhece um pouco suas companheiras e inclusive chegou a jogar com algumas delas, pois vestia a camisa do Abelhas Rainhas, time de Picos. A jogadora fala sobre a expectativa para disputar uma competição nacional tão importante. 


O time integra as partidas no Brasileiro A2 contra o Santa Quitéria, do Maranhão. O jogo será na casa das maranhenses - Foto: Jailson Soares/O Dia

“Sabemos que o Tiradentes é uma grande vitrine e que precisamos representar bem o estado do Piauí. Conheço boa parte das meninas, seja de jogar junto ou mesmo contra e espero me entrosar o mais rápido possível e ser utilizada pelo treinador”, conta a volante. 

A goleira Fausta também veio do interior de São Paulo e jogava com Ana Caroline. Alem delas, o técnico Toinho não descarta a possibilidade de chegar mais nomes. “Estamos nos preparando para uma competição nacional de grande porte e precisamos estar prontos. Agora entramos em uma fase de treinos mais técnico e táticos, pois de inicio a prioridade foi condicionamento físico e queremos estar em condições de estrear bem”, explica. 

O Tiradentes estreia no Brasileiro A2 entre os dias 27 e 30 de março contra o Santa Quitéria, do Maranhão. O jogo será na casa das maranhenses.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: