Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Torcedores da Beija-Flor rejeitam ex-jogador como enredo em 2017

A mera ventilação do nome do craque como uma opção gerou insatisfação dos torcedores nilopolitanos, que decidiram se mobilizar na web com a hashtag #RonaldoNão.

23/02/2016 09:43

Passada a folia deste ano, as escolas de samba já começam a articular equipes e enredos para 2017. A Grande Rio, por exemplo, já definiu que homenageará Ivete Sangalo. Já em outras agremiações, os boatos ainda correm soltos. Como a possibilidade de Ronaldo, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, ser enredo da Beija-Flor ano que vem.

A mera ventilação do nome do craque como uma opção gerou insatisfação dos torcedores nilopolitanos, que decidiram se mobilizar na web com a hashtag #RonaldoNão.

Em postagens no Facebook, os amantes da escola fizeram questão de marcar posição contra a chance de Ronaldo ser escolhido como homenageado pela comissão de carnaval da Deusa da Passarela.

No entanto, nenhum posicionamento oficial da Beija-Flor foi divulgado, seja negando ou confirmando a escolha de Ronaldo como figura a ser celebrada pela agremiação em 2017.

Fenômeno na Tradição

Em 2003, no ano seguinte à conquista da Copa do Mundo do Japão e Coreia do Sul, Ronaldo foi enredo no Grupo Especial. A Tradição terminou aquele carnaval no 13ª lugar com “Brasil é Penta, R é 9 - O Fenômeno Iluminado”. A escola de Campinho, hoje no Grupo B e desfilando na estrada Intendente Magalhães, à época, ficou a uma posição do rebaixamento, que viria dois anos depois.

Em 2003, a Tradição homenageou Ronaldo com um desfile quase rebaixado. Foto: Divulgação
Fonte: Extra
Mais sobre: