Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Verstappen vê Red Bull com melhor carro da Fórmula 1

Depois de uma parceria com a Renault, a Red Bull já confirmou que a Honda será a fornecedora de motores a partir da próxima temporada.

20/09/2018 12:41

Depois de um bom desempenho no Grande Prêmio de Singapura, superando os problemas em sua unidade de potência e terminando em segundo lugar, Max Verstappen empolgou em relação ao nível da equipe. Enquanto os próprio engenheiros reconhecem a necessidade de evolução para a reta final da temporada, o piloto parece estar bastante satisfeito e afirmou ver a Red Bull com o melhor carro da Fórmula 1.

“Depois do que descobrimos em Singapura, acho que temos o melhor carro do grid. É claro que esperamos que no próximo ano, com um novo fornecedor de motores, continuemos na direção certa, mas já temos as pessoas certas a bordo. As coisas ainda não estão bem definidas, vejo que será difícil no próximo ano, mas espero que tenhamos uma chance real no ano seguinte”, disse Verstappen à imprensa em um evento na Holanda.


Foto: Rahman/AP

Depois de uma parceria com a Renault, a Red Bull já confirmou que a Honda será a fornecedora de motores a partir da próxima temporada. Apesar do conformismo que a equipe chegou a um nível satisfatório, o piloto conhecido por sua agressividade nas pistas declarou estar motivado não apenas para as novas unidades, mas também para uma evolução ainda maior.

“Primeiro de tudo acredito por causa do orçamento que eles têm, que é muitas vezes maior do que o nosso atual fornecedor de motores”, disse o piloto sobre a confiança na empresa japonesa. “Além disso, eles só vão na direção certa, também em termos de resultados de testes. Eles realmente querem vencer. Nós já temos a mentalidade de querer ganhar na equipe”, completou.

Antes de entrar de vez na parceria com a RBR, a Honda deve ter uma evolução no seu motor ainda para esta temporada, que está programada para ser apresentada já no Grande Prêmio da Rússia. E de acordo informações veiculadas na imprensa internacional, a nova unidade deve aumentar a potência do carro, o colocando à frente da Renault.

Fonte: Gazeta Esportiva
Mais sobre: