Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corinthians aposta no rodízio para superar maratona até a Copa do Mundo

O campeonato mundial deve mexer com as partidas do time

24/04/2018 12:17

Até o início da Copa do Mundo, em 14 de junho, o Corinthians terá uma maratona de 18 jogos, entre Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. Por conta disso e também da dificuldade de algumas viagens, o técnico Fábio Carille deverá utilizar mais o elenco e alguns atletas que tiveram pouca chances ou nem atuaram ainda poderão ter a oportunidade de mostrar serviço. Casos, por exemplo, dos atacantes Roger e Matheus Matias.

A sequência de partidas sem intervalos nos meios de semana começou após a conquista do Campeonato Paulista. Primeiro a equipe encarou o Fluminense e o Independiente. No último domingo, enfrentou o Paraná e agora serão mais 15 jogos até a paralisação para a Copa do Mundo. Sem tempo para treinar, Carille deverá apostar na conversa e nos exames clínicos para saber quem tem condições de atuar mais vezes.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Roger, apresentado na semana passada, só poderá jogar no Brasileirão. Ele já disputou a Copa do Brasil pelo Internacional e só poderá atuar na Libertadores a partir da próxima fase. Além da sequência de jogos, outra questão que preocupa a equipe é a distância percorrida para alguns compromissos.

A pior situação é contra o Deportivo Lara, que vai receber o Corinthians na cidade de Cabudare, que fica à 350km de Caracas, capital da Venezuela. O Corinthians deve fretar um voo para tentar minimizar o desgaste da viagem. Além da distância, o clima de instabilidade social e político do país preocupa.

Para o jogo com o Vitória, o treinador corintiano deve escalar força máxima. Mas a definição do time ocorre no treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

Fonte: Isto É
Mais sobre: