Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gustavo Scarpa é apresentado no Palmeiras

Meio-campista diz Verdão é o melhor lugar para estar hoje, relembra assédio antigo do clube e projeta responsabilidade grande com a camisa alviverde

19/01/2018 15:33

Sexto reforço contratado em 2018, Gustavo Scarpa foi apresentado na tarde desta sexta-feira pelo Palmeiras. O meia, que já vem fazendo treinos físicos e saudou a torcida antes da vitória sobre o Santo André, recebeu a camisa 14 e conversou com a imprensa pela primeira vez na Academia de Futebol.

– Sei que a responsabilidade vai ser grande e sei que estou preparado para enfrentar esses desafios que vão chegar a mim. Espero que eu consiga ser muito feliz – disse o jogador de 24 anos.

Gustavo Scarpa foi o nome mais disputado no mercado brasileiro desde o fim do ano passado. O jogador também esteve na mira de Corinthians e São Paulo, rivais do Palmeiras.

– Foi muito diferente, situação que nunca tinha vivido antes. É meio estranho você ligar a TV e toda hora o pessoal falando de você. Eu até evitava, por mais que tenha uma cabeça boa, isso acaba mexendo com o psicológico. Mas tenho certeza que vou lidar da melhor maneira possível. A expectativa de todos é muito grande. Tenho certeza que com meu esforço do dia a dia vou fazer valer a pena todo esforço que foi feito por mim.

O jogador evitou brincar com o "chapéu" que o Palmeiras aplicou nos rivais.

– A questão de chapéu eu deixo essas brincadeiras para os torcedores. Até porque sou mais tranquilo, não gosto de me envolver em polêmicas, até porque a galera enche o saco depois (risos). Eu deixo isso para os torcedores.

Para contratá-lo, o Palmeiras não pagou nada ao Fluminense, já que o meia conseguiu liberação judicial do clube carioca por atraso de FGTS e direitos de imagem. Ainda assim, a operação custará 6 milhões de euros (R$ 23,5 milhões), valor que inclui luvas e comissões aos intermediários da negociação, a serem quitados ao longo de três anos.

Apesar de o Fluminense ter recorrido, o departamento jurídico alviverde se vê confortável e confiante de que a situação não será revertida. Scarpa, inclusive, já teve seu contrato regularizado na Confederação Brasileira de Futebol e está inscrito no Campeonato Paulista. O jogador rebateu as acusações do clube do Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: