Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sheik é apresentado no Corinthians e promete dar resposta

Atacante diz que não voltou ao Timão pelo passado vitorioso no clube, mas, sim, pelo que ainda pode render mesmo aos 39 anos. Ele garante que não voltou para se aposentar

19/01/2018 15:29

Emerson Sheik está de volta ao Corinthians. Nesta sexta-feira, o atacante de 39 anos vestiu novamente a camisa do Timão e foi apresentado como o quinto reforço do clube para a temporada 2018. Questionado se voltou pelo passado de glórias no clube ou se pelo que ainda pode jogar, o jogador garantiu:

– Engraçada essa pergunta porque quando foi anunciado e saiu a primeira matéria surgiram alguns comentários que falavam de gratidão. O Corinthians ter gratidão comigo é brincadeira, eu que tenho. Vou passar o resto da vida sem poder pagar. Voltando para a pergunta, espero que essa resposta seja para todos, para não sermos repetitivos. Aprendi com um cara que se chama Adenor (Tite) que futebol se prova dentro do campo. Sei que tiveram muitas histórias, mas voltei a treinar e daqui a pouco estou jogando. E cada um que queria essa resposta vai poder me ver atuando. Minha resposta hoje talvez não seja da melhor forma, falando. Vai ser jogando, me preparo para isso e espero dar essa reposta a quem por ventura teve vontade de perguntar – afirmou.

Sheik assinou contrato curto com o Corinthians, até o fim de junho. Segundo o técnico Fábio Carille, o atacante pediu no fim de 2017 para voltar, com o aval da comissão técnica. Ele garante que não pensa em se aposentar neste período.

Emerson Sheik assinou contrato até o fim de junho com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

– Venho para um contrato de seis meses, mas a ideia é não ter aposentadoria durante seis meses. Obviamente que em 180 dias muita coisa pode acontecer. Mas não tem nada a ver com aposentadoria. "O Emerson está indo para o Corinthians para se aposentar". Isso é lenda. Depois vou ver o que fazer no futuro.

Quando beijei a camisa... A gente vê alguns atletas, não tenho nada contra, mas quando eu beijei hoje o escudo do Corinthians eu beijei porque amo isso aqui, gosto mesmo. Não foi "vou beijar porque...". Beijei porque gosto, senão não beijava p... nenhuma. Gosto muito, inclusive.

Esta será a terceira passagem de Emerson Sheik pelo Timão. A primeira – e mais marcante – foi entre 2011 e 2014, quando ele conquistou cinco títulos: Brasileirão, em 2011, Libertadores e Mundial, em 2012, e Paulistão e Recopa Sul-Americana, em 2013.

Depois, em abril de 2014, Sheik foi emprestado ao Botafogo, e retornou ao Timão no início de 2015. O contrato dele acabou em julho, e o atleta se transferiu para o Flamengo. No total, o atacante disputou 157 jogos pelo Corinthians e marcou 26 gols.

Na última terça-feira, Sheik foi ao CT Joaquim Grava, reviu ex-companheiros e funcionários do Corinthians, passou por exames e já realizou treinos na academia. De acordo com o preparador físico corintiano, Walmir Cruz, o atacante ainda não tem prazo para reestrear.

Antes de Sheik, o Timão já havia apresentado neste ano outros quatro reforços: o atacante Júnior Dutra, o volante Renê Júnior, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba e o meia Mateus Vital. O zagueiro Henrique, ex-Fluminense, já tem um acerto verbal com o clube, mas ainda não foi anunciado.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: