Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tiradentes faz pré-temporada longa visando estreia no Brasileiro A2

Até a estreia, o time fará 60 dias de treinos, e o objetivo é usar o tempo a seu favor no ano de 2019.

19/02/2019 07:19

A equipe do Tiradentes está há quase 30 dias em treinamentos visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série A2, que esse ano vai ter início no dia 27 de março. Até a estreia, o time fará 60 dias de treinos, e o objetivo é usar o tempo a seu favor no ano de 2019. O Brasileiro A2 muda de formato e vai durar sete meses, com 36 equipes na briga pelo acesso até a divisão principal.

“Esse ano estamos com um planejamento mais organizado e com estrutura para fazer algo bem melhor. A competição será mais longa e isso é bom, porém teremos adversários melhores preparados e precisamos estar prontos para isso. Então estamos usando esse primeiro mês só para trabalho físico. Algo que foi um problema ano passado”, disse Toinho técnico.


Entre as novidades está a zagueira Wanessa, irmã da atacante Valéria - Foto: Jailson Soares/O Dia

A equipe se mantém basicamente a mesma do final de 2018. Entre as novidades está a zagueira Wanessa, irmã da atacante Valéria da seleção, que volta aos gramados depois de quase três anos parada. “Realmente um ano muito importante para mim e quero ajudar o Tiradentes, assim como a Val”, conta a jogadora.

Apesar do grupo conhecido e entrosado o técnico Toinho fala sobre a necessidade de mais reforços. "Precisamos ter pelo menos 20 atletas de qualidade ate porque esse ano a competição é mais longa. Queremos nos reforçar mais e isso deve acontecer nos próximos dias", afirmou.

Júlia Beatriz, atleta da Seleção sub20, se mantém no elenco também e cita a importância dessa preparação com antecedência. "Estamos focando bastante na parte física. É um trabalho bom para que a gente já chegue forte para as competições", pontuou a atleta. O Campeonato brasileiro Série A2 tem início no dia 27 de março.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: