Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buffon avalia saída de Guardiola do Bayern: "Na Itália, influenciaria"

Goleiro do Juventus alfineta Neuer, e Allegri acha 0 a 0 em casa um ótimo resultado, mas espera muitos gols no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

22/02/2016 15:57

Buffon entrevista coletiva Juventus (Foto: EFE/Alessandro Di Marco)Buffon põe lenha na fogueira do Bayern antes de confronto (Foto: EFE/Alessandro Di Marco)

Chamado a intervir sempre que se apresenta um duelo difícil para o seu time no dia seguinte, o veterano goleiro Buffon, capitão do Juventus, disse nesta segunda-feira não ter dúvidas de que o anúncio que Guardiola trocará o Bayern de Munique pelo Manchester City no fim da temporada desequilibraria o ambiente no vestiário caso se tratasse de um clube italiano. E a velha Senhora espera tirar partido da situação instável que vive o adversário, nesta terça, no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real, às 16h45 (de Brasília).

- Se estivéssemos na Itália, não tenho dúvidas de que influenciaria de maneira negativa o time no resto da temporada. Mas, há três anos, eles passaram por uma situação semelhante com Jupp Heynckes (que já tinha anunciado a aposentadoria no fim da temporada), a gente pensou que também tivesse algum efeito, e no final eles venceram os dois jogos por 2 a 0. Por isso, prefiro pensar que o Guardiola tem vida longa no Bayern de Munique, e que a gente possa encarar esta partida com um espírito de batalha - avaliou o camisa 1 da “Velha Senhora”.

> Guardiola diz que Douglas Costa fez o Bayern crescer: "Foi determinante"

Buffon falou sobre o goleiro rival, Neuer, considerado por muitos o melhor da atualidade. Apesar dos elogios, o italiano voltou a cutucar o alemão, afirmando que não está entre os seus preferidos.

- Ao longo de todos esses anos, eu vi muitos goleiros fortes, tive a sorte de poder admirar goleiros sólidos e de muita segurança. Neuer faz parte desse lote, joga de uma forma despreocupada, isso é inegável. Mas quando se fala em goleiro, os nomes que me vêm à cabeça são aqueles de Casillas, Cech, Kahn e outros que agora vou me esquecer. Para avaliar um goleiro, não podemos pensar só no momento, mas é necessário fazer uma reflexão profunda e longa sobre vários aspectos - alfinetou Buffon, que nunca se mostrou um admirador do estilo de Neuer.

> Rivais "fofos": mascote do Juventus vai receber ursinho do Bayern no aeroporto

Massimiliano Allegri, treinador Juventus (Foto: Reprodução Twitter)Massimiliano Allegri, treinador do Juventus, no treino desta segunda-feira (Foto: Reprodução Twitter)

O treinador do Juventus, Massimiliano Allegri, sentou ao lado de Buffon, para abordar o jogo desta terça-feira e, embora tenha falado bem menos que o seu jogador, deixou claro o conceito de que o seu time tem grandes chances de superar a eliminatória.

- Temos grandes possibilidades de poder avançar, mas é preciso fazer uma partida melhor aqui em casa do que lá em Munique, porque esta é que é a mais difícil. Não podemos errar aqui. Digo que um 0 a 0 é um resultado ótimo em casa, porque permite ao nosso time jogar por dois resultados sobre três possíveis na partida da volta. Mas eu acho que a partida aqui dificilmente vai terminar 0 a 0. Eu espero um jogo com muitos gols - concluiu Allegri.

Quarta-feira tem Liga dos Campeões no GloboEsporte.com. E Ronaldo conta qual é:

 


Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: