Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ibra e Maradona, Ronaldo e Romário... Veja as seleções dos sem Champions

Neymar, no time brasileiro, e Buffon, na equipe mundial, podem ganhar primeiro título neste sábado, em Berlim. Compare as estrelas dos que nunca levantaram a orelhuda

02/06/2015 18:00

A Liga dos Campeões tem grife, peso em qualquer currículo, mas não chega a ser um divisor de águas na carreira de nenhum jogador. Prova disso é a quantidade de craques mundo afora que penduraram as chuteiras sem terem tido a oportunidade de erguer a “orelhuda”. O goleiro Gianluigi Buffon pode ser um deles caso perca a final do próximo sábado, contra o Barcelona, e não tenha nova oportunidade com o Juventus. Neymar, do outro lado, também tem a chance de conquistar o título - logo em sua segunda participação.

O GloboEsporte.com resolveu escalar duas seleções que nunca venceram a Champions: a brasileira e a mundial. Oportunidade para, ainda que hipoteticamente, Romário, Ronaldo e Neymar jogarem juntos. Ou Ibrahimovic, Maradona, Baggio, Bergkamp e Batistuta formarem um quinteto de muito respeito.

Seleção que não ganhou a champions- Brasileiros  (Foto: infoesporte)

Ibra, o mais atual da seleção mundial, é o jogador que mais vezes esteve em campo no torneio (109) sem a taça. Chegou mais perto em 2009/10, com o Barcelona de Pep Guardiola – foi eliminado pelo Inter de Milão de José Mourinho na semifinal. Bergkamp chegou a disputar uma final, mas não saiu do banco de reservas: em 2005/06, o Arsenal com dez homens não conseguiu impedir a virada do Barça de Ronaldinho e Belletti.

- Se ao menos eu fosse cinco anos mais novo! Mas talvez isso fosse o melhor a que podíamos aspirar – disse o holandês.

Ronaldo Fenômeno, ao se aposentar, também lamentou.

- Vivo o futebol com uma paixão que não me deixa ter paz por nunca ter ganho a Champions League. É certamente um troféu que todos desejam ganhar – afirmou à época. O brasileiro defendeu PSV, Barcelona, Inter de Milão, Milan e Real Madrid na Europa.

O GloboEsporte inicia a transmissão para a decisão a partir das 12h de sábado (de Brasília), com vídeos exclusivos, reportagens especiais, papo com convidados e muito mais. A bola vai rolar para o jogão, que será transmitido ao vivo na TV Globo e no site, às 15h45.

Seleção que não ganhou a champions- Mundial (Foto: infoesporte)
Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: