Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Neymar diz estar no melhor momento e avisa: "Não me vejo saindo do Barça"

Craque afirma que se sente "completamente feliz, em casa", e vibra com fase sua fase atual e também do Barcelona: "A filosofia desse clube é ser feliz dentro de campo"

15/03/2016 20:48

 

Campeão de tudo com o Barcelona na última temporada. Em busca de repetir o feito na atual. Finalista da Bola de Ouro 2015, prêmio que elege o melhor jogador do planeta no ano. E parte importantíssima do poderoso trio MSN, que vem impressionando o mundo. O que mais Neymar poderia querer? É por isso que, alheio às muitas especulações envolvendo uma possível saída do Barcelona, ele tem bem definido o que quer por agora.

- Penso que o importante no futebol é você sempre jogar ao lado de bons jogadores, e creio que aqui tem os melhores. Então, estou muito feliz no Barcelona. É um time onde me sinto em casa. Meus companheiros me deixam muito tranquilo quanto a tudo. Não me vejo ainda saindo do Barcelona - disse, em entrevista exclusiva à TV Globo e ao GloboEsporte.com.

De bem com a vida, Neymar tem consciência do momento que vive. Pelo Barcelona, foram 25 gols em 35 jogos na atual temporada, boa média de 0,71 gol por partida. Com somente 24 anos, é disparado o craque do futebol brasileiro.

Neymar Barcelona (Foto: Ivan Raupp)Neymar curte o bom momento que vive no Barcelona e pretende seguir na Catalunha (Foto: Ivan Raupp)

- Acho que sim, vivo meu melhor momento. Maturidade, experiência, convivência com meus companheiros, que me ajuda a cada dia. Então, posso dizer que, de toda a minha carreira, esse é o melhor momento que estou vivendo.

Nesta entrevista na véspera do jogo de volta contra o Arsenal, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões - o Barcelona venceu a ida por 2 a 0 fora de casa e, às 16h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira recebe os ingleses, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com e da TV Globo -, Neymar resumiu o momento do time dizendo que "a filosofia desse clube é ser feliz dentro de campo".

O craque brasileiro destacou a alegria dele e dos companheiros nos treinamentos do Barça e sua evolução como jogador desde que chegou à Catalunha, em 2013. Falou sobre a amizade especial com Messi e Suárez. E se mostrou animado para conquistar o bicampeonato no próximo Prêmio Puskás de gol mais bonito com a pintura que marcou contra o Villarreal em novembro, dando um chapéu de costas no zagueiro antes de emendar para a rede - ele venceu em 2011 com um golaço marcado pelo Santos contra o Flamengo.

Neymar gol Barcelona x Getafe (Foto: AFP)Neymar comemora gol pelo Barça (Foto: AFP)

Veja outros trechos da entrevista com Neymar:

O QUE MELHOROU NO SEU JOGO?
Acrescentei muitas coisas, taticamente e até na vida pessoal. Me ajudaram muito aqui no clube, e fico muito feliz com tudo isso. Espero estar crescendo a cada dia, evoluindo como pessoa e jogador a cada ano que passa, que é o mais importante. Acho que evoluí na capacidade de decidir as jogadas mais rapidamente, porque no Brasil você tem mais espaço e pode pensar mais. Quando cheguei aqui, umas das minhas dificuldades era essa, porque era um espaço curto, você já tinha que definir as coisas rapidamente. Hoje evoluí muito nesse quesito.

EVOLUÇÃO DO BARÇA:
A gente segue evoluindo. Temos muitas coisas para evoluir ainda. Não sei qual é o limite do Barcelona. Estamos fazendo história e espero que possamos aumentar ainda mais essa história. O que a gente busca é estar feliz, jogar futebol. A filosofia desse clube é ser feliz dentro de campo.

SE MELHORAR, PIORA?
Se melhorar, fica ainda mais tranquilo, né (risos)? Estamos vivendo uma grande fase. Estamos muito bem no Campeonato Espanhol, já estamos numa final, a da Copa do Rei, e agora nos falta encaminhar a Champions League. A gente está muito feliz com o trabalho que vem fazendo, com tudo o que vem acontecendo dentro de campo. E o mais importante é a nossa alegria nos treinamentos, aí flui nas partidas também.

>> Quer ir à final da Liga dos Campeões? Clique aqui e participe da promoção. Boa sorte!

MELHOR DO QUE A ENCOMENDA?
Acho que foi melhor do que eu pensava. Claro que eu imaginava grandes coisas. E tudo que vim buscar aqui no Barcelona eu já conquistei. Agora é só seguir isso para que eu possa repetir essas conquistas. Estou completamente feliz, em casa.

Estou completamente feliz, em casa
Neymar, sobre o Barcelona

QUEM É MAIS SEU AMIGO: MESSI OU SUÁREZ?
Acho que os dois. Acho que não tem o mais chegado. Tenho mais tempo com o Messi, depois o Suárez veio e criamos uma intimidade muito grande. A gente está sempre brinca no treinamento e fora também. A afinidade que a gente tem é muito grande.
 
BICAMPEÃO DO PRÊMIO PUSKÁS?
Foi um belo gol, muito bonito. Espero que eu possa ter chance, sim, de vencer o Puskás.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: