Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Xingado, Blanc se sente traído por Aurier e detona jogador: "Lamentável"

Treinador se mostra indignado: "Está punindo o clube". PSG blinda caso e permite apenas uma pergunta sobre o tema em coletiva, mas jornalistas insistem

15/02/2016 12:16

Laurent Blanc Verratti PSG Liga dos Campeões (Foto: AFP)Laurent Blanc Verratti PSG Liga dos Campeões (Foto: AFP)

O técnico Laurent Blanc criticou duramente o lateral direito Serge Aurier pelo vídeo que causou polêmica no PSG no último fim de semana. Nele, o jogador marfinense bateu papo com seguidores numa rede social e ofendeu o treinador e alguns companheiros de time, como Di María. Em coletiva de imprensa em Paris nesta segunda-feira, véspera do jogo de ida contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Blanc detonou o pupilo. Questionado sobre sua reação ao episódio e se o atleta, que está suspenso pelo PSG, voltará a vestir a camisa do clube, não deixou clara a segunda parte. Só ressaltou o sentimento de traição, uma vez que foi ele quem trouxe Aurier do Toulose em 2014.

- Reagi muito mal. Podemos pensar qualquer coisa, somos livres, felizmente vivemos numa democracia. Mas esse garoto... Há dois anos me comprometi ao trazê-lo para Paris. Ver o que vi ontem foi muito lamentável. Ele deveria estar se preparando para um jogo de oitavas de final de Liga dos Campeões. Seria melhor, em vez de ficar em casa sem saber o que fazer. É uma pena para ele. Mas, pior, está punindo o clube. Ele pode fazer o que quiser, mas está punindo o clube. Antes de pedir desculpas, tem que pensar no que faz. Não dá para pedir desculpas o tempo todo. O próprio jogador se tirou. E pela última vez falando sobre Aurier, se ele tem problema comigo, não usarei vocês, jornalistas, para lidar com isso. Se eu tiver problema com ele, vou falar com ele diretamente. Agora vamos falar de Chelsea, por favor - pediu.

A assessoria de imprensa do PSG blindou o caso e avisou, antes do início da coletiva no Parc des Princes, que Blanc, apenas ele, responderia uma única pergunta sobre Aurier - foi justamente a primeira. Mas na sequência, o comandante voltou a ser questionado sobre o tema.

- Isso é uma pergunta sobre o Chelsea? Não acho que seja. Talvez possamos falar sobre isso outro dia - travou o técnico, ao ser perguntado sobre o impacto que a polêmica teria no time para a partida.

Em outra tentativa de pergunta sobre Aurier, mais para o fim da coletiva, o próprio assessor de imprensa entrou no meio e deu a vez a outro jornalista. No mais, Blanc elogiou a equipe do Chelsea e disse que Guus Hiddink trouxe calma ao clube após a demissão de José Mourinho, que teve péssimo início de ano nos Blues.

- Realmente acho que o PSG tem de impor seu jogo. É um rival difícil, pode nos vencer. Os dois times são muito parelhos, o nível é bem parecido. O Chelsea enfrentou dificuldades no começo da temporada, mas a Liga dos Campeões pode ser boa para eles. Amanhã vai ser um jogo agressivo. Nosso dever é nos impor.

De volta, Verratti vibra com renovação

Antes de Laurent Blanc, o jogador responsável por falar com a imprensa foi Marco Verratti, com quem o PSG anunciou nesta segunda a renovação de contrato até 2020. O italiano, por sinal, está recuperado de lesão e à disposição do treinador para voltar ao time titular. Ele comemorou a renovação, disse se sentir em casa e comentou a evolução do time nos últimos anos.

- É sempre difícil começar a temporada dizendo que vamos ganhar a Liga dos Campeões. Nunca é fácil. Jogamos juntos há algum tempo, agora nos conhecemos bem. Isso é muito bom. Acho que neste ano somos um time mais forte. A Liga dos Campeões não é fácil. Mas estamos pensando no jogo de amanhã, nada de quartas ou semifinais.

PSG e Chelsea se enfrentam às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira, na França, e o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: