Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerca de 500 operários fazem reparos e limpeza na Vila Olímpica, no Rio

Organizadores esperam concluir trabalho até quinta-feira. Novecentas pessoas de várias delegações ocupam os prédios.

25/07/2016 14:36

Cerca de 500 pessoas, entre operários e faxineiros foram deslocados nesta segunda-feira (25) para concluir reparos e limpeza nos apartamentos da Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, segundo a organização da Rio 2016. O objetivo é que até no máximo quinta-feira (28), tudo esteja solucionado.

Algumas delegações que chegaram no domingo (24), encontraram vazamentos, goteiras, fios soltos, entupimentos. Por causa dos problemas a delegação da Austrália foi se hospedar em hotéis na Zona Oeste.


Foto: André Motta/brasil2016.gov.br

Cinquenta bombeiros hidráulicos e eletricistas chegaram de manhã cedo para fazer os consertos. A equipe da limpeza foi realocada do Maracanã. Seis técnicos da CEG foram enviados para vistoria nas instalações de gás.

Por enquanto 900 pessoas de várias delegações ocupam os prédios. Além dos problemas nos apartamentos, a maioria das lojas do Parque Olímpico ainda não abriu. Faltou energia em vários momentos e o sinal de internet ainda não funciona. E mesmo com credencial, muitos voluntários tiveram de esperar horas na fila para poder entrar na Vila.

Além da Austrália, as delegações dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha divulgaram nota informando que também encontraram problemas, mas que acreditam que a organização vai dar conta de tudo até o momento do início dos Jogos.

Fonte: G1
Mais sobre: