Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Depois das vaias no Mané Garrincha, Brasil volta ao estádio em jogo decisivo

Seleção precisa de uma vitória para não se complicar no grupo A do torneio de futebol; Rogério Micale descarta preocupação com a pressão

07/08/2016 10:00

 

Diante da torcida que vaiou a Canarinho após a fraca atuação na estreia, o Brasil precisa de uma vitória para afastar as desconfianças e não se complicar no torneio. Com o grupo embolado, outro empate seria um banho de água fria nas pretensões e expectativas da equipe.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Apesar de ser considerado um adversário mais fraco do que os sul-africanos, os iraquianos demonstraram bastante disposição no empate contra a Dinamarca na primeira rodada.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL

"Atleti precisa se inspirar em CR7" | Mou promete mais uma contratação | Conte exalta qualidade de Diego Costa


 

Mais do que nunca o Brasil vai precisar do talento de Neymar que esteve muito abaixo da expectativa na estreia. E mesmo abaixo da média, o técnico Rogério Micale elogiou a atuação do camisa 10 em entrevista coletiva neste sábado (6) antes do duelo decisivo.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

"Muitas vezes somos injustos com o Ney por questioná-lo por querer jogar tanto. Se ele não quisesse ajudar o Brasil, poderia se esconder e só tocar de lado. Ele não erraria passes nem situações de gol. Nem sempre aquele cara que não erra nenhuma passe foi efetivo. Ele pode ter sido omisso. Temos que saber interpretar os números de uma partida."

 

Na estreia ficou visível que a ansiedade pelo resultado afetou os jogadores que erraram muitos passes e pouco fizeram daquilo que foi treinado nas duas semanas de preparação na Granja Comary.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

Mas de fato o maior adversário do Brasil será a ansiedade que assustou durante a estreia. A pressão por boas exibições e a cobrança pelo ouro olímpico podem ter pesado na estreia. Porém, o Micale rechaçou essa possibilidade e garantiu que o grupo está se fortalecendo mentalmente.

 


(Foto: Lucas Figueiredo / MoWa Press)

 

"Estamos muito fortes mentalmente, nos fortalecendo como grupo. Por mais que a gente sinta o resultado, nos fortalece como grupo e como equipe. o mais importante nesse momento é classificar para a segunda fase."

 

Pelo grupo A do torneio de futebol, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 22h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 10, o Brasil fecha a participação na primeira fase contra a Dinamarca, em Salvador.
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: