Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gabriel Jesus e Coutinho dividem artilharia da Seleção em 2016

Dupla desbancou Neymar e assumiu o posto de maiores goleadores da Canarinho na temporada

15/12/2016 16:15

 

O camisa 10 segue sendo o principal jogador da equipe, agora mais solidário e coletivo ele distribui melhor as jogadas e, como um garçom, serve seus companheiros constantemente.

 


(Foto: Thomas Santos / MoWa Press / Divulgação)

 

Desde 2011, o jogador do Barcelona terminava o ano isolado na artilharia da Seleção Brasileira, mas desta vez, a Canarinho encerra 2016 com um novo artilheiro. Um não, dois. 

 

Gabriel Jesus e Philippe Coutinho fecharam a temporada com cinco gols cada, enquanto Neymar vem atrás com quatro bolas na rede. 

 

Com um início bastante promissor, Gabriel Jesus disputou apenas 6 jogos com a camisa da Seleção e já soma cinco gols, o último marcando contra o Peru, na 12ª rodada das Eliminatórias. Ele também balançou as redes contra o Equador, Bolívia e Venezuela. 

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

Philippe Coutinho, que ganhou a vaga de Willian e virou titular da equipe do técnico Tite também encerrou o ano com cinco gols. Cada vez mais o meia do Liverpool assume papel importante dentro da equipe.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

Ele balançou as redes duas vezes nas Eliminatórias, uma delas contra a Argentina no Mineirão, os outros três gols foram marcados na Copa América Centenário.

 

Com este cenário, percebemos que o Brasil deixou de jogar em função de apenas um jogador e aproveitar mais o futebol coletivo. Nos seis jogos do técnico Tite, foram seis vitórias, 17 gols marcados e apenas um sofrido. Até Filipe Luís, que não costumava balançar as redes, fez gol. 
Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: